publicidade
14/12/21
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Fortaleza anuncia contratação do defensor equatoriano Anthony Landázuri

14 / dez
Publicado por Letícia Saturnino em Copa do Nordeste 2022 às 15:15

Por Vinícius Veloso

Após campanha histórica no Campeonato Brasileiro de 2021, o Tricolor do Pici se reforça ainda mais para a temporada de 2022, visando a Copa do Nordeste e a Libertadores.

Siga o SBT Nordeste no Instagram

Nesta terça-feira (14), o Fortaleza oficializou a chegada do jogador Anthony Landázuri. Com carreira no futebol equatoriano, o atleta de 24 anos estava no Independiente Del Valle-EQU, onde passou toda sua carreira até então. Considerado híbrido, o defensor atua tanto como lateral-direito, quanto como zagueiro. O Leão do Pici assegurou, de forma definitiva, 60% do seu passe. Os valores, no entanto, não foram informados.

“É um jogador bastante dinâmico com muita força física, que consegue executar três posições dentro do campo com muita facilidade. É um zagueiro que joga pela direita com sistema de três zagueiros. Conduz bem a bola e tem bom passe por dentro […] Um atleta que combina muita força física com técnica, e temos certeza que ele vem ajudar o Fortaleza, principalmente, no sistema de jogo que hoje é adotado pelo time”, explicou Alex Santiago, vice-presidente do clube.

Na temporada de 2021, o atleta participou da campanha do título nacional e disputou 30 jogos distribuídos em Copa Sul-Americana, Libertadores, Liga A e Supertaça do Equador. Na sua carreira no Del Valle, o jogador acumula mais de 100 partidas, marcou 5 gols e tem um título da Copa Sul-Americana.

#CopadoNordestenoSBT

É nossa! A Copa do Nordeste 2022 é do SBT. O SBT Nordeste, através das afiliadas na região: TV Jornal e TV Jornal Interior para Pernambuco, TV Tambaú e TV Borborema para a Paraíba, TV Aratu para a Bahia, TV Jangadeiro para o Ceará, TV Ponta Negra para o Rio Grande do Norte, TV Cidade Verde para o Piauí, TV Difusora São Luís e TV Difusora Imperatriz para o Maranhão e TV Ponta Verde para Alagoas, transmitem toda a emoção da competição.


FECHAR