Ceará trabalha elenco com cautela para não causar lesões
O Ceará vive um dilema para a volta dos campeonatos, isso porque os jogadores passaram muito tempo longe dos gramados e, mesmo treinando separadamente, o risco de lesão pode ser alto se o ritmo de treinos for intenso. Com o elenco completo, o Vozão está realizando gradativamente os trabalhos para que os atletas não sejam forçados, respeitando o distanciamento e as normas sanitárias determinadas pelos órgãos de saúde. Para o setor físico, a cautela é importante nesse momento.
''Com essa parada, mesmo com as atividades que eles vinham fazendo em casa, o jogador saiu muito da parte específica dele, que são os treinos com bola e situações de corrida. O importante dessa volta é fazer com que eles voltem a fazer o que faziam anteriormente. De acordo com a evolução das fases, a gente vem aumentando gradativamente a carga dos jogadores e o nível de trabalho'', disse o preparador físico Waldir Nogueira.
Leia mais >> Jean Patrick desabafa sobre o Sport e revela que jogaria no rival
Com o elenco completo desde a volta aos treinos, o alvinegro estuda a ideia de que nos próximos dias - com a liberação dos treinos em um grupo completo - a parte técnica e física sejam profundamente exploradas entre a equipe. Diante disso, a expectativa é de que na próxima semana o grupo possa estar aprimorando a parte muscular e dando mais consistência ao entrosamento da equipe para a volta futebol brasileiro.
''Ainda não temos contato com os jogadores, mas, nessa quarta semana, já começaremos a aumentar um pouco mais a intensidade dos trabalhos com treinos que atendem às especificidades do futebol'', finalizou Waldir.