publicidade
25/06/20
Foto: Brenda Alcântara / JC Imagem
Foto: Brenda Alcântara / JC Imagem

Danny Morais comenta sobre os possíveis jogos sem torcida e planeja futuro do Santa Cruz na temporada

25 / jun
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 14:19

Após mais de três meses sem a bola rolar para os clubes pernambucanos, o Santa Cruz vive um momento complicado quando o assunto é renda aos cofres. Isso ocorre pelo fato de estar recebendo uma quantia muito menor do que estava habituado a receber quando o time disputava os campeonatos, além da fatura com ingressos de torcedores. Ainda sem uma data oficial para a volta dos campeonatos, há uma hipótese de que as próximas partidas sejam com os portões fechados, parecido com o com os campeonatos europeus que já voltaram a ativa. Sobre esse assunto, o ídolo tricolor, Danny Morais, comentou em entrevista exclusiva ao Blog do SBT Nordeste sua opinião e afirma que seria uma boa para ajudar o clube.

”Acho que é válido, é necessário no primeiro momento, acredito que a gente tenha que voltar por causa do calendário, dos patrocinadores, de tudo que o clube não consegue se sustentar sem os jogos. Infelizmente não vai ter a renda da torcida, o calor, mas acho que a gente tem que dar um primeiro passo, sempre com muita cautela, analisando todos os fatores de risco e se precavendo de todos eles. Não só o futebol, como o país todo está flexibilizando um pouco e acho que a gente tem que ir gradativamente para conseguir o mais breve possível, dentro das normas, retornar o futebol ao normal”, disse o xerife coral.

Leia mais >> Bahia inicia pré-venda da terceira camisa exclusiva para sócios

Leia mais >> Jean Patrick desabafa sobre o Sport e revela que jogaria no rival

Planejamento e conquistas

Antes da paralisação, o Santa Cruz estava surpreendendo no decorrer dos jogos, se classificando para a semifinal do Campeonato Pernambucano e com grandes chances de carimbar a passagem para as quartas de final da Copa do Nordeste. No entanto, resta saber se o time voltará com a mesma garra de antes, isso porque muitos jogadores perderam o ritmo de jogo com a quarentena e terão que trabalhar intensamente para voltar ao nível do clube.

”A gente vinha de um bom início de ano, vivos na Copa do Nordeste e classificados em primeiro no Campeonato Pernambucano. Essa para dá uma nivelada porque todo mundo recomeça praticamente do zero, mas a gente tem uma boa situação, sabendo usar isso ao nosso favor. Os nossos objetivos são: ir longe na Copa do Nordeste – almejamos o título – o Campeonato Pernambucano nem se fala, já estamos classificados para a semifinal a poucos jogos de um título, também. Mas o grande desafio é recolocar o clube na Série B, para o clube ter mais saúde financeira, estrutura e margem para poder trabalhar”, comentou Danny.

Preparação

O zagueiro tricolor também falou sobre como vinha treinando em casa, além de usar os filhos para dar uma motivação maior. ”O clube criou um protocolo de segurança a ser cumprido, dividiu o elenco em alguns grupos, em horários diferentes e várias outras regras a serem cumpridas. Todo mundo com muita expectativa de voltar, a gente sabe que depois de três meses não é simples, por mais que eu tenha me preparado, feito tudo que estava ao meu alcance nesse momento de paralisação.”

”Foi um pouco diferente porque não tinha um espaço adequado para treinar, os matérias adequados, mas eu acho que, especialmente eu usei a criatividade, treinei muito com as crianças, com a esposa e fiz o que podia para voltar o melhor possível e um pouco preparado, especialmente para esse retorno, em relação a lesões e uma volta de treinamentos mais forte”, completou.

Desafio Corona

Visando ajudar as pessoas necessitadas, Danny Morais idealizou uma campanha para dar auxílio a quem estava precisando de comida e materiais de limpeza para enfrentar um inimigo invisível, o novo coronavírus. Para isso, ele contou com o goleiro da Seleção Brasileira e do Liverpool, Alisson, e o pentacampeão do mundial de 2002 com a Amarelinha, Denílson, para divulgar a campanha que foi um sucesso.

”Foi uma campanha que tomou uma proporção muito grande, sempre foi com o intuito de ajudar afetadas pela covid-19, a chegar materiais até os médicos e depois, também, numa segunda parte em assistência as famílias que estão passando dificuldade com falta de comida, materiais de higiene e esse tipo de coisa. Foi uma campanha abraçada por muitos jogadores, por muitas personalidades também. A gente nomeou Alisson, goleiro do Liverpool e da Seleção Brasileira, e Denílson, pentacampeão (pela Seleção Brasileira em 2002), para serem nossos embaixadores e tomou uma proporção muito grande”, afirmou o defensor.

”A gente conseguiu arrecadar mais de R$ 150 mil, destinamos para algumas instituições aqui no nordeste e também ao redor de todo brasil. Foi muito legal por ter participado, por ter sido idealizador disso e ter feito essa ajuda chegar a várias pessoas. Acho que nós como atletas e eu como um dos líderes da equipe do Santa Cruz, um atleta que estou a mais tempo por aqui, que conquistei títulos, que tem uma história, é muito bom ser reconhecido – não só pela torcida do Santa Cruz, mas por todos que participaram”, ressaltou.

 

Desafio Corona: www.desafiocorona.com.br


FECHAR