publicidade
16/06/20
Foto: Divulgação / Santa Cruz
Foto: Divulgação / Santa Cruz

Santa Cruz: três jogadores testaram positivo para o novo coronavírus, mas já estão imunes a doença

16 / jun
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 16:35

Na manhã desta terça-feira (16), o Santa Cruz divulgou o resultado dos exames feitos nos jogadores e membros da comissão técnica. De acordo com o clube, dentre as 69 pessoas que foram examinadas, contando com jogadores, técnicos e funcionários, três atletas testaram positivo para a doença, mas já estão com os anticorpos contra o vírus e estão aptos a treinar com o grupo de forma segura, respeitando as normas de segurança determinadas pelo time e órgãos de saúde. Ainda nesta terça, o Clube Coral deve realizar os setes testes que estavam sobrando, um deles no treinador Itamar Schulle que já se encontra nas instalações do time para o procedimento.

Em entrevista ao Jornal do Commercio , o vice-presidente médico do Santa Cruz, Antonio Valente, afirmou que os atletas que constaram como positivo para o novo coronavírus já estão curados e liberados para estar em grupo respeitando as normas sanitárias. ”Os testes foram feitos e eles já estão imunologicamente liberados para as atividades. Eles estão em condições de serem incorporados para trabalharem nenhum com o grupo”, disse Antonio.

Leia mais >> Vitória realiza testes de covid-19 nos jogadores e membros do clube

Leia mais >> Rithely recebe proposta e pode deixar o Sport

Leia mais >> Após 90 dias sem atividades, Bahia retoma treinamentos

Volta aos treinos

Com a autorização do governo de Pernambuco para a volta aos treinos, a previsão para o tricolor é que o retorno das atividades seja nesta quarta-feira (17), período em que todos já estarão testados e com a liberação necessária. O planejamento do clube é para que os treinos ocorram com segurança, realizando a higienização dos funcionários e jogadores que se apresentarem no CT Ninho das Cobras.


FECHAR