publicidade
15/06/20
Foto: Rafael Melo / Santa Cruz
Foto: Rafael Melo / Santa Cruz

Santa Cruz realiza testes de covid-19 no time

15 / jun
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 13:18

Na manhã desta segunda-feira (15), o Santa Cruz realizou testes de covid-19 no elenco, no Estádio do Arruda, para iniciar os treinamentos o mais rápido possível. A coleta dos exames foram feitos em uma sala especial reservada por um laboratório e os jogadores, após o procedimento, pegaram seus equipamentos de treinos e voltaram para suas casas para não causar aglomeração nas instalações do tricolor. Seus rivais, Náutico e Sport, já começaram a fase de trabalhos em grupo, respeitando as normas sanitárias dos órgãos de saúde.

Dos 76 testes feitos, foram coletados 69, todos com segurança e dentro do esperado. O restante dos jogadores e membros da comissão técnica que não fizeram a testagem, vão realizar nesta terça-feira (16).

Leia mais >> Santa Cruz se organiza para a volta das atividades

Leia mais >> Artilheiro do Santa Cruz comenta sobre os cuidados com sua parte física na pandemia

Leia mais >>  Próximo de retornar aos treinos, Náutico realiza testes de covid-19 no elenco

”Concluímos nosso processo de testagem no estádio do Arruda. Dos 76 teste que faremos, colhemos 69. Tudo de forma tranquila e seguindo as normas de coletas. Os exames na foram encaminhados ao laboratório Marcello Magalhães. Fizemos no sistema de drive trhu. A atividade no clube foi especificamente pra isso. Agora é aguardar os resultados e formatar nosso grupo para dar início a atividade física através dos nossos treinos no CT. Tudo ocorreu dentro das condições restritas de segurança. Os atletas que faltam, farão amanhã”, informou Antônio Mário – diretor médico do Santa Cruz.

Corrida contra o tempo

O Tricolor do Arruda foi o último dos grandes de Pernambuco a fazer os exames, atrasando um pouco mais o calendário para treinar o time diante da volta dos campeonatos – que ainda estão sem previsão de retorno. Com isso, o clube terá que se apressar para ficar no mesmo ritmo que os adversários e estar preparado para entrar em campo novamente.


FECHAR