publicidade
12/06/20
Foto: Caio Falcão / CNC
Foto: Caio Falcão / CNC

Próximo de retornar aos treinos, Náutico realiza testes de covid-19 no elenco

12 / jun
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 14:58

Na manhã desta sexta-feira (12), o Náutico realizou testes de covid-19 nos jogadores e funcionários que fazem parte do clube, no CT Wilson Campos. Essa medida foi a primeira etapa de todo o planejamento que o Timbu fez para que a volta dos treinos – marcada para a próxima segunda-feira (15) – seja como o previsto, além de prevenir os jogadores e suas famílias. Os exames foram feitos no esquema de drive-thru, os profissionais foram divididos em grupos e horários diferentes para que não houvesse aglomeração, respeitando as normas sanitárias determinadas pelos órgãos de saúde. Segundo o vice-presidente Diógenes Braga, o procedimento foi dentro do esperado.

”Todo procedimento de coleta de material para realização dos testes foi feito pela manhã e ocorreu da melhor forma. Toda preparação do clube com o sistema drive-thru funcionou muito bem. O laboratório que fez o convênio com a Federação Pernambucana fez um grande atendimento, tudo que foi colocado a disposição deles fez com que eles trabalhassem da melhor forma. Todos os atletas fizeram a coleta de material e grande parte da comissão técnica fizeram também”, disse Diógenes.

Leia mais >> Artilheiro do Santa Cruz comenta sobre os cuidados com sua parte física na pandemia

Leia mais >> Felipe Pará deixa o América de Natal

Leia mais >> Jogadores do Sport fazem teste da covid-19 na Ilha do Retiro

 

Reforços examinados

O alvirrubro informou, pelo laudo médico do clube, que todos os atletas foram examinados, inclusive os reforços que chegaram depois da apresentação do time no início do ano, como é o caso dos meias Dada Belmonte e Júnior Brítez, além dos atacantes João Paulo – que chegou nessa quinta-feira – e Thiago, que estava no Flamengo. Já o treinador Gilmar Dal Pozzo e o auxiliar Luciano Borges estão em viagem e chegam na próxima semana para passar pelo método.

 


 


FECHAR