publicidade
11/06/20
Foto: Divulgação / Sport
Foto: Divulgação / Sport

Jogadores do Sport fazem teste da covid-19 na Ilha do Retiro

11 / jun
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 14:09

Com os treinos autorizados pelo Governo de Pernambuco, o Sport tem compromisso marcado no dia 15 de junho para trabalhar fisicamente seus atletas. Na manhã desta quinta-feira (11), os jogadores se reapresentaram na Ilha do Retiro para fazer o teste da covid-19, sendo a primeira etapa da retomada do futebol no estado. Para isso, o clube planejou uma forma em que as pessoas não fiquem próximas umas das outras, além de eliminar as aglomerações – respeitando as normas sanitárias dos órgãos de saúde.

Leia mais >> Náutico anuncia contratação do meia João Paulo Penha

Leia mais >> Bahia realiza testes de covid-19 no elenco

Leia mais >> Náutico divulga camisa campeã da campanha ”O Manto é Seu”

O rubro-negro organizou três tendas para fazer os testes individualmente e o tempo gasto para o processo do exame dura, em média, três minutos. Os atletas e membros da comissão técnica voltaram para seus carros depois de realizarem o teste, por recomendação. Além disso, o Sport contou com a ajuda da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) – que providenciou 30 dos 94 testes feito pelo time. Por enquanto, o Sport terá que pagar os exames cedidos pela federação nos próximos meses.

Resultado

Os resultados tem previsão para serem entregues em até 48h e se tudo ocorrer como o esperado, o Leão vai dividir os atletas em grupos, para que a a chance de proliferação do vírus seja extinta dentro das instalações do clube. Essa medida será tomada a partir da segunda-feira (15), até que o elenco se organize aos poucos para trabalhar em conjunto.

 


FECHAR