publicidade
12/06/20
Foto: Brenda Alcântara / JC Imagem
Foto: Brenda Alcântara / JC Imagem

Santa Cruz se organiza para a volta das atividades

12 / jun
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 17:15

Com a autorização do Governo de Pernambuco para o retorno dos treinos nesta segunda-feira (15), o Santa Cruz está se organizando para retornar aos trabalhos com força máxima, mas com segurança. Por isso o Tricolor do Arruda planeja exames de covid-19 para todo elenco. Os resultados vão ser divulgados até o início da próxima semana, para assegurar que o vírus não se prolifere nas instalações do clube. Os testes serão no esquema de drive-thru no Estádio do Arruda e o clube contará com 80 testes, 30 deles fornecidos pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

”Vai ser feito através do drive-thru, o laboratório vai mandar equipe para o teste, que vai ser no Arruda. A pessoa envolvida entra por uma entrada, colhe o exame no drive-thru e sai por outra saída. Essa relação vai ser encaminhada para gente depois com o resultado de todos os atletas e nós envolvidos, em torno de 80 pessoas. Só começaremos efetivamente a juntar o grupo quando tivermos o resultado disso”, disse o médico do Santa Cruz – Dr. Antônio Mário Valente.

Leia mais >> Próximo de retornar aos treinos, Náutico realiza testes de covid-19 no elenco

Leia mais >> Artilheiro do Santa Cruz comenta sobre os cuidados com sua parte física na pandemia

Leia mais >> Jogadores do Sport fazem teste da covid-19 na Ilha do Retiro

Planejamento

As atividades devem ser feitas no Centro de Treinamento Ninho das Cobras, que vai contar com estruturas específicas para manter o distanciamento entre os jogadores e membros da comissão técnica. Além disso, o clube tem a ideia de formar grupos de, no máximo, seis jogadores para cada trabalho e os profissionais terão que levar o próprio material de treino.

”Vamos inicialmente trabalhar com grupos reduzidos e controlados. Usaremos as dependências do CT preferencialmente e nessa fase inicial por acharmos de mais fácil controle, por ser uma área mais aberta. Vamos usar estações, montar tendas e locais próprios para atividades localizadas com grupos em horários diferentes, com os responsáveis também por cada grupo se envolvendo apenas com esse grupo inicialmente”, afirmou Antônio.


FECHAR