publicidade
11/05/20
Foto: Davi Saboya/JC
Foto: Davi Saboya/JC

Santa Cruz: Obras nos campos do CT foram interrompidas

11 / maio
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 16:29

Com a determinação do Governo do Estado, em que apenas obras emergenciais estão autorizadas a continuar, o Santa Cruz teve que interromper as obras no segundo campo do CT Tricolor, que já estava perto de ser finalizado, faltando apenas o plantio do gramado, instalação do alambrado e barras. Além disso, o clube sofre com a falta de receita com a paralisação dos jogos, devido a pandemia do novo coronavírus, gerando um prejuízo alto para os cofres, tendo que reduzir as receitas, incluindo a Comissão Patrimonial – que fica responsável por parte desses serviços.

”Foram paralisadas por determinação, a não ser que seja emergencial. Tivemos no começo uma emergência no nosso túnel por um vazamento. Estávamos cuidando de refletores (no Arruda). No CT, terminamos todo teste da drenagem e está faltando só a grama, alambrado e as barras para o segundo campo. Mas está tudo parado porque não temos recursos. Então temos que dar uma pausa para aguardar e esperar que as coisas melhorem. Esperamos que essa pandemia passe logo e possamos sair bem dessa”, disse Ricardo de Paula – presidente da Comissão Patrimonial do Santa Cruz.

Leia mais: Guto Ferreira fala sobre acompanhamento de atletas via videoconferência

Leia mais: Em grande crise financeira, Sport deve reduzir o elenco

Custos financeiros

Com o isolamento social, os time perderam as receitas que tinham, sejam nos estádios, vendas de camisas e programas de sócio-torcedor, como é o caso do Clube Coral. Além de toda a problemática, existe o atraso das mensalidades de proprietários de cadeiras e camarotes do Arruda. Alguns gastos foram pagos, mas as dívidas continuam aumentando.

”Tem sido uma luta muito grande, porque quando você perde a arrecadação dos jogos, você deixa de ter uma receita. Deixa de ter também algumas despesas. Mas, de toda forma, tem o custo fixo e impacta no final”, completou Ricardo.


FECHAR