publicidade
11/05/20
(Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia)
(Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia)

Guto Ferreira fala sobre acompanhamento de atletas via videoconferência

11 / maio
Publicado por Letícia Saturnino em Copa do Nordeste 2020 às 15:35

O futebol brasileiro está paralisado há quase dois meses devido à pandemia do novo coronavírus. Com isso, os times estão sem jogos ou treinamentos presenciais durante este período. Com o elenco do Ceará não seria diferente, mas agora a comissão técnica do time alvinegro encontrou uma forma de manter o condicionamento físico do elenco, todos em suas casas.

Além dos treinamentos por videoconferência, o treinador Guto Ferreira e seus auxiliares têm feito um acompanhamento especial com cada atleta do elenco do Time do Povo. Em entrevista ao cearasc.com, Guto explicou como tem sido feito o procedimento.

Leia mais: Sport deve reduzir o elenco devido à crise financeira

Leia mais: Relembre as campanhas dos times nordestinos na Copa do Nordeste 2020

“A gente está fazendo videoconferência individuais com os atletas. A gente passa trinta minutos com cada jogador e esse é um trabalho que a gente faz em todas as equipes que a gente trabalha, com o objetivo de se aproximar dos atletas e buscar saber o que cada um espera da temporada, seja do desempenho individual deles ou do nosso trabalho. Informações que possam nos ajudar no desenvolvimento do trabalho como um todo”, afirmou o treinador do Mais Querido.

Além disso, Guto Ferreira citou que, após este primeiro momento, a comissão irá fazer um trabalho semelhante a este, mas desta vez, em pequenos grupos, divididos em setores do campo. A comissão irá começar o segundo estádio do acompanhamento separando defesa, meio-campo e ataque, integrando estes setores um pouco depois.


FECHAR