publicidade
07/01/20
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Mercado da bola: confira as novidades, renovações e dispensas desta terça (7)

07 / jan
Publicado por Rafael Santos em Copa do Nordeste 2020 às 20:05

Está chegando a hora da #CopadoNordestenoSBT. Faltam menos de 15 dias para a bola rolar no Copa dos Clássicos e o mercado da bola segue a todo vapor. Times como River, Ceará, Fortaleza, Sport e CSA seguem  no mercado em busca de reforçar seus elencos e, claro, que mostramos aqui todas as novidades desta terça-feira (7). Tem ex-Corinthians, ex-Flamengo e jogador que atuou no futebol europeu. Vem conferir:

River

Começando pelo River, que no último sábado (4) anunciou Romário. Atacante formado nas categorias de base do Grêmio, onde não chegou a atuar no time profissional, se transferindo para o Ceará em 2011. Romário tem passagens por times europeus como Varzim, de Portugal e Kalmar FF, da Suécia. No Brasil ele atuou também em clubes como Treze e Boa Esporte.

Sport

No Sport, a novidade foi anunciada nessa segunda-feira (6).  Com 356 jogos e três títulos pelo time rubro-negro, o volante Rithely, conhecido da torcida rubro-negra está de volta ao Leão da Ilha. Ele havia se transferido para o Internacional e renegociou as dívidas com a diretoria leonina, além de aceitar a redução do salário para defender as cores do Sport.

Quem também volta ao Leão é o pequeno Henzo, filho do volante que conquistou a torcida do Sport e já mandou um recado pra lá de especial.

CSA

O CSA anunciou mais um reforço para a temporada 2020. Diego Maurício, 28 anos, foi anunciado na noite dessa segunda (6). O atacante é cria da base do Flamengo e estava no Busan IPark, da Coréia do Sul. No Brasil, além do Flamengo, Diego atuou em times como Sport e Bragantino.

Ceará

Quem também anunciou mais uma novidade nesta terça (7) foi o Vozão. William Klaus, 25 anos, estava no Internacional e chega ao Ceará com contrato até dezembro de 2021. O zagueiro começou sua carreira no Juventude, em 2015, onde ficou por duas temporadas. Se destacou no time da serra gaúcha e foi adquirido pelo Internacional, em 2017. William é a sétima contratação do Ceará para 2020.

Falta oficializar: Quem também já está em Fortaleza é Rogério. O atacante foi fotografado na manhã desta terça-feira (7), em um hospital de Fortaleza onde o elenco do Vozão realizada exames. A contratação do atacante ainda não foi oficializada pelo Ceará. Ele estava no Bahia, onde atuou em 26 partidas e marcou dois gols. O contrato de empréstimo vai até maio de 2021.

Fortaleza

No Tricolor do Pici, o experiente atacante Edson Cariús foi confirmado como mais um reforço. O acordo com o Leão era antigo, mas como Cariús ainda tinha vinculo com o Ferroviário, a oficialização foi feita nesta terça-feira (7). ele chega para reforçar o elenco que terá seis competições na temporada 2020: Taça Fares Lopes, Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Série A e a Sul-Americana.

Bahia

Tem novidade também no Tricolor Baiano. O atacante Clayson, 24 anos, que estava no Corinthians é mais um reforço no Bahia. O anúncio foi feito nessa segunda-feira (6). Líder de assistências do Corinthians em 2019, o atleta de 24 anos teve 40% dos direitos econômicos comprados por R$ 4 milhões e assinou contrato até 31 de dezembro de 2022.

O Bahia anunciou a renovação com o zagueiro Ernando para a temporada de 2020. O acerto já havia sido feito há um tempo, mas a divulgação nas redes sociais do clube veio nesta terça (7). Pelo Esquadrão, o zagueiro chegou a marcar 3 gols, entre eles, o da classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.

Náutico

Leia também

Ceará lança novas camisas para 2020; as primeiras com marca própria ‘Vozão’

Vídeo mostra reação emocionante de idoso ao ouvir hino do Fortaleza em abrigo

CSA apresenta novos uniformes para a temporada 2020

#CopadoNordestenoSBT

A Copa do Nordeste tem transmissão exclusiva, em canais abertos, do SBT Nordeste através das afiliadas na região: TV Jornal e TV Jornal Interior para Pernambuco, TV Tambaú e TV Borborema para a Paraíba, TV Aratu para a Bahia, TV Jangadeiro para o Ceará, TV Ponta Negra para o Rio Grande do Norte, TV Cidade Verde para o Piauí, TV Difusora São Luís e TV Difusora Imperatriz para o Maranhão e TV Ponta Verde para Alagoas.


FECHAR