publicidade
30/12/19
Mateus Gonçalves teve seu contrato renovado com o Ceará. Foto: Divulgação/Ceará
Mateus Gonçalves teve seu contrato renovado com o Ceará. Foto: Divulgação/Ceará

Mercado da bola: confira as dispensas, contratações e renovações desta segunda (30)

30 / dez
Publicado por Rafael Santos em Copa do Nordeste 2020 às 13:48

Hora de conferir o movimentado mercado da bola entre os clubes que vão disputar a #CopadoNordestenoSBT em 2020. Nem vá pensando que os clubes estão em clima de férias. Ceará, Imperatriz, CSA, Sport e ABC são alguns dos times que divulgaram novidades no elenco ou renovações com nomes de peso nesta segunda-feira (30) ou nesse final de semana. Tem renovação com ídolo, reforço argentino e jovem promessa do Vasco chegando em clube nordestino. Confira:

Siga o SBT Nordeste no Instagram: @SBTNEOficial

Imperatriz

De olho no mercado e se reforçando para as competições de 2020, o Imperatriz divulgou mais um reforço para o elenco. O jovem Luan Gama, 21 anos, pode atuar como lateral-esquerdo ou volante. O jogador chega ao Cavalo de Aço por empréstimo junto ao Vasco, time que ele tem contrato até dezembro de 2020.

Sport

Tem novidade no Leão da Ilha. O Sport anunciou nesta segunda-feira (30) o meia argentino Lucas Mugni, de 27 anos, que chega com contrato até dezembro de 2020. Lucas já atuou no futebol brasileiro vestindo a camisa do Flamengo em 2014 e 2015. O meia estava no Oriente Petrolero, clube boliviano onde fez 46 partidas e marcou dez gols.

ABC

A sexta-feira (27) foi de novidades no ABC. O Elefante anunciou três novos reforços, todos para o setor ofensivo. Os atacantes Igor Goularte, que vem do Avaí, Núbio Flávio, que estava no Volta Redonda e Erivan, que atuou pelo Sport Lagoa/PB já foram confirmados como jogadores da equipe alvinegra. Núbio e Erivan já se apresentaram e treinam normalmente com o restante do grupo. A expectativa é que Igor se integre ao elenco nessa semana.
De saída! Três atacantes estão deixando o ABC: o atacante Michel, 22 anos, recebeu uma proposta do Iporá, de Goiás e não faz mais parte do elenco alvinegro. Os atacantes Augusto, que recebeu uma proposta de um time do Vietnã, e Dandan também não estarão no ABC para a próxima temporada.

River

Tem reforço no Galo. O zagueiro Alex, de 24 anos, é mais um que chega ao River para a temporada 2020. O defensor estava no Artsul, do Rio de Janeiro, onde disputou a Série B1 do Carioca. Ele foi revelado pelo Madureira e já atuou por times como Serra (ES) e Caçador (SC).

Leia também

Mercado da bola: confira as renovações, contratações e dispensas desta terça (24)

Mercado da bola: veja as renovações, contratações e dispensas desta sexta (27)

Vídeo mostra reação emocionante de idoso ao ouvir hino do Fortaleza em abrigo

Ceará

O final de semana foi de anúncios de renovações no Vozão. A equipe alvinegra estendeu os vínculos de dois importantes atletas para a temporada 2020. O primeiro deles foi o atacante Mateus Gonçalves, peça importante no ano de 2019. O ‘Raio’ fica por mais dois anos no Vozão. Quem também teve o contrato renovado foi o volante e ídolo da torcida Ricardinho. assim como Mateus, Ricardinho havia antecipado a permanência em suas redes sociais na semana passada.

Já às 20h, o Ceará confirmou a contratação do atacante Rodrigão. O atleta era um desejo do clube e, na semana passada, chegou a ser especulado que ele poderia se transferir para o CSA. O atacante estava no Coritiba, onde disputou o Brasileiro da Série B. O novo jogador do Vozão foi artilheiro da Copa do Nordeste e do Campeonato Paraibano, pelo Campinense, em 2016, com 9 gols nas duas competições. Ainda na temporada 2016 o goleador entrou para a seleção da Copa do Nordeste e do Campeonato Paraibano, além de ter sido eleito o melhor jogador do Campeonato Paraibano.

Especulação: Quem pode está de chegada ao Vozão é o atacante Rafael Sobis, 34 anos. O jogador que defendeu o Internacional na temporada de 2019 não teve seu vinculo renovado e interessa a diretoria do Ceará. Cenas dos próximos capítulos.

CSA

Mais um reforço desembarca no Azulão. Yago, que disputou a Série B de 2019 no Sport, foi anunciado nesse sábado (28). O volante de 24 anos chega por empréstimo junto ao Atlético-MG, onde tem contrato até 2021.

E por volta das 14h desta segunda-feira (30), o CSA anunciou mais um reforço de peso. O volante paraguaio Richard Franco, que disputou a Série A de 2019 pelo Avaí, é mais um que chega para defender o Azulão em 2020. O atleta, de 27 anos, tem passagens por clubes como General Caballero e Sol de América, ambos do Paraguai.

#CopadoNordestenoSBT

A Copa do Nordeste tem transmissão exclusiva, em canais abertos, do SBT Nordeste através das afiliadas na região: TV Jornal e TV Jornal Interior para Pernambuco, TV Tambaú e TV Borborema para a Paraíba, TV Aratu para a Bahia, TV Jangadeiro para o Ceará, TV Ponta Negra para o Rio Grande do Norte, TV Cidade Verde para o Piauí, TV Difusora São Luís e TV Difusora Imperatriz para o Maranhão e TV Ponta Verde para Alagoas.

Grupos da Copa do Nordeste 2020

Os grupos da Copa do Nordeste 2020 foram definidos em sorteio realizado em Aracaju. A Copa dos Clássicos, assim como na edição de 2019 terá grandes jogos já na primeira fase. Confira os grupos:


FECHAR