publicidade
24/12/19
Léo Gamalho é um dos reforços anunciados pelas equipes nordestinas. Foto: Caio Marcelo/www.criciuma.com.br
Léo Gamalho é um dos reforços anunciados pelas equipes nordestinas. Foto: Caio Marcelo/www.criciuma.com.br

Mercado da bola: confira as renovações, contratações e dispensas desta terça (24)

24 / dez
Publicado por Rafael Santos em Copa do Nordeste 2020 às 19:43

Nem vá pensando que só quem está na correria é o Papai Noel. A terça-feira (24) foi movimentada também no mercado da bola nordestino e reunimos aqui as renovações, contratações, dispensas e especulações das equipes que estarão em campo na #CopadoNordestenoSBT.

Atualizada: Tem mais novidades nos times nordestinos. Confira as atualizações do mercado na sexta-feira (27/12).

Ceará

No Ceará, dois nomes foram confirmados nesta terça (24). O primeiro foi Eduardo, lateral-direito, que chegou como a primeira contratação para a temporada de 2020. O alagoano de 33 anos chega com contrato até dezembro de 2020 e não teve custo para o Ceará, já que o vinculo com a Chapecoense havia chegado ao fim.

O outro reforço anunciado nesta terça pelo Vozão foi o zagueiro Tiago Pagnussat. O atleta de 29 anos estava na primeira divisão do futebol argentino onde defendia o Lanús e já foi campeão da Copa do Nordeste pelo Bahia.

Especulação: o Vozão também tem interesse no lateral-esquerdo Sander, que atualmente está no Sport. O lateral, de 29 anos, tem contrato com o rubro-negro pernambucano até o mês de junho, mas pode assinar pré-contrato com qualquer time a partir de janeiro. O Ceará teria oferecido um contrato de 3 anos ao atleta.

Santa Cruz

O Santa Cruz investiu pesado no presente de Natal para os torcedores tricolores. Dessa segunda (23), para hoje (24), foram anunciados quatro reforços. O primeiro deles foi o experiente Didira, de 31 anos, que disputou a Série A pelo CSA. Na direita, a novidade ficou por conta do lateral Júnior, que estava no CRB e assinou contrato até o final da Série C de 2020. O tricolor do Arruda não parou por aí. O terceiro reforço anunciado pelo Santa Cruz também joga pelo lado direito do campo. O lateral-direito Toty estava no Cuiabá, onde disputou a Série B do Brasileiro 2019 e já trabalhou com o técnico Itamar Schulle. O quarto reforço coral também disputou a Série B em 2019. O volante Paulinho, de 30 anos, estava no rebaixado São Bento.

Leia também

Mercado da bola: confira as renovações, contratações e dispensas desta quarta-feira (4)

Sete jogos da Copa do Nordeste 2020 mudam de data

Ceará lança novas camisas para 2020; as primeiras com marca própria ‘Vozão’

CSA

Duas novidades e uma renovação movimentaram o pré-feriado do CSA. Além da confirmação da permanência do zagueiro Alan Costa, o Azulão anunciou a contratação do meia Renatinho, que disputou a Série A pelo Goiás e marcou dez gols na temporada 2019.

O volante Luan, de 22 anos, foi o segundo reforço anunciado nesta terça-feira (24). O jovem de 1,92m estava no Alverca, de Portugal e foi revelado pelo Guarani.

Especulação/Quase lá: Apesar de ainda não ter sido confirmado pelo CSA, o atacante Rodrigão, deve ser anunciado em breve. É que Samir Namur, presidente do Coritiba, deixou escapar em uma entrevista ao canal oficial do clube que o centroavante tinha um acerto com o clube alagoano. Pelo lado do CSA, o presidente já falou publicamente que tem interesse no jogador.

CRB

A torcida do CRB também está cheia de motivos para sorrir. O saco do Papai Noel chegou cheio para o Galo. Só nesta terça-feira (24) foram 5 reforços anunciados oficialmente. O experiente Léo Gamalho, de 33 anos, foi o primeiro a ser confirmado pelo clube. Gamalho estava no Criciúma onde marcou 13 gols na temporada de 2019. Ele não chegou sozinho. Além do atacante foram anunciados também: o atacante Erik, de 24 anos que estava no Desportivo Aves de Portugal; o atacante Dudu, que defendeu o Goiás em 2019 e tem passagens por times como Santa Cruz e Náutico; o volante Bruno Cosendey, que estava no Criciúma e o zagueiro Thalisson, de 21 anos, que foi revelado pelo Coritiba.

Quer ficar por dentro de todas novidades da #CopadoNordestenoSBT? Siga nosso Instagram @SBTNEOficial


FECHAR