publicidade
27/12/19
Após dois anos longe do Náutico, o jovem atacante Erick volta aos Aflitos para reforçar o Timba. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Após dois anos longe do Náutico, o jovem atacante Erick volta aos Aflitos para reforçar o Timba. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Mercado da bola: veja as renovações, contratações e dispensas desta sexta (27)

27 / dez
Publicado por Rafael Santos em Copa do Nordeste 2020 às 15:47

O mercado da bola não para e a última sexta-feira (27) do ano está pra lá de movimentada! Nada de feriado prolongado, férias ou descanso. As equipes que vão disputar a #CopadoNordestenoSBT seguem a todo vapor em busca de novos reforços, contratações e renovações. Entre as equipes que divulgaram novos nomes para a próxima temporada estão Imperatriz, CSA, Náutico e Vitória. Tem até campeão da Libertadores na lista.

Atualizada: Confira as mais novas contratações dos times nordestinos nesta segunda-feira (30)

Imperatriz

O Imperatriz, representante do Maranhão na Copa do Nordeste 2020, anunciou, nesta sexta-feira (27) o experiente Adriano Pagode, de 32 anos. O volante foi revelado pelo Santos, onde foi campeão da Copa Libertadores em 2011, da Recopa Sul-Americana em 2012. Tem passagens por clubes como Grêmio, Vitória,  Avaí, Goiás e CRB, onde foi campeão estadual em 2017. O último clube de Adriano Pagode foi a Portuguesa, onde atuou em somente um amistoso em julho de 2019.

Leia também

Vídeo mostra reação emocionante de idoso ao ouvir hino do Fortaleza em abrigo

Mercado da bola: confira as renovações, contratações e dispensas desta terça (24)

Quer ficar por dentro de todas novidades da #CopadoNordestenoSBT? Siga nosso Instagram @SBTNEOficial

Vitória

A última sexta-feira do ano foi dia do Leão oficializar um pacotão de reforços. O zagueiro Maurício Ramos, o meia Caio Cézar e o atacante Rodrigo Carioca chegam para a temporada 2020 no Vitória. Maurício, de 34 anos, estava na Chapecoense e chega com status de xerife da defesa rubro-negra. O contrato do defensor é de dois anos. Já na parte ofensiva, Rodrigo Carioca, 20 anos, que defendeu o Paraná na temporada 2019, chega para reforçar o ataque do Vitória. Já Caio Cézar chega para o time sub-23 que vai disputar o Campeonato Baiano. Ele estava no Avaí e tem passagem também pela base do Palmeiras.

CSA

O presente de Natal do torcedor do CSA veio na noite do dia 25. Depois de Luan e Renatinho, o Azulão anunciou mais um reforço para a temporada 2020: o atacante Rodrigo Pimpão, que disputou a Série A 2019 defendendo as cores do Botafogo-RJ – onde jogou as últimas 4 temporadas -, é mais um que chega para a reforçar o elenco do CSA nas competições de 2020, inclusive a #CopadoNordestenoSBT. “Estou muito feliz em participar do projeto 2020 junto com vocês. Contamos com o apoio e a força em todos os jogos”, disse o atacante em recado à torcida azulina.

Nesta sexta (27), o reforço divulgado foi na defesa, mais precisamente no gol. Thiago Rodrigues, de 31 anos, goleiro que defendeu o Paraná nas últimas duas temporadas. “O goleiro Thiago Rodrigues fechou com o Azulão para 2020. O reforço Azulino foi eleito o melhor goleiro da Série B 2019 (Fonte: SofaScore). Com 31 anos, Thiago foi revelado pelo Paraná Clube”, destacou o Azulão nas redes sociais.

Náutico

O Náutico está repatriando o jovem atacante Erick, que foi revelado pelo clube e estava no Gil Vicente, de Portugal. O contrato de empréstimo vai até o mês de junho, mas a diretoria pensa em buscar a extensão. “Eu estava na partida de despedida de Kuki, que reuniu muitos atletas que tinham passado pelo Náutico. Mas agora a sensação é diferente, porque eu vou entrar em campo pelo time profissional. Não vejo a hora de ouvir a torcida do Náutico no Caldeirão”, disse o atacante em entrevista ao site oficial do clube.

América-RN

No América-RN, a campanha para chegar aos 1.500 sócios está a todo vapor. O clube divulgou nesta sexta (27), que chegou ao número de 1.287 sócios. Em campo, a novidade é a saída do atacante Felipe Augusto. De acordo com a diretoria do Mecão “após reunião ocorrida no final da manhã desta sexta-feira (27), a Diretoria alvirrubra, em comum acordo com o atacante Felipe Augusto, resolveu por encerrar o contrato do jogador que não permanecerá no clube para a temporada 2020”, escreveu na legenda da publicação do anúncio do desligamento do atleta.

#CopadoNordestenoSBT

A Copa do Nordeste tem transmissão exclusiva, em canais abertos, do SBT Nordeste através das afiliadas na região: TV Jornal e TV Jornal Interior para Pernambuco, TV Tambaú e TV Borborema para a Paraíba, TV Aratu para a Bahia, TV Jangadeiro para o Ceará, TV Ponta Negra para o Rio Grande do Norte, TV Cidade Verde para o Piauí, TV Difusora São Luís e TV Difusora Imperatriz para o Maranhão e TV Ponta Verde para Alagoas.

Grupos da Copa do Nordeste 2020

Os grupos da Copa do Nordeste 2020 foram definidos em sorteio realizado em Aracaju. A Copa dos Clássicos, assim como na edição de 2019 terá grandes jogos já na primeira fase. Confira os grupos:

 


FECHAR