publicidade
04/12/19
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Mercado da bola: confira as renovações, contratações e dispensas desta quarta-feira (4)

04 / dez
Publicado por Rafael Santos em Copa do Nordeste 2020 às 18:54

Para os nordestinos que estão na Série A, o ano de 2019 ainda não acabou. Bahia, Fortaleza, Ceará e CSA ainda estão disputando o Brasileirão. Mas para as outras equipes que estarão na Copa do Nordeste em 2020, o foco agora é na montagem do elenco do próximo ano. Nesta quarta-feira (4), Vitória e Sport foram alguns dos times que anunciaram novidades. Confira as principais novidades no mercado da bola e o vai e vem das contratações:

Vitória

Renovado! A diretoria rubro-negra anunciou a renovação do contrato com o lateral Thiago Carleto, que chegou na reta final da Série B do Brasileiro 2019 e logo caiu nas graças da torcida do Leão. O novo contrato vai até o final de 2020. O anúncio foi feito por Paulo Carneiro no Twitter: “Acabei de renovar com Carleto por 2 anos”, escreveu o dirigente. O lateral de 30 anos foi titular em 11 partidas do brasileiro e foi um dos principais nomes do elenco que garantiu a permanência do Vitória na Série B. Quem também já está confirmado para a a próxima temporada é o técnico Geninho.

Sport

Calendário cheio! Após a festa do acesso para Série A, o Leão pernambucano também já está de olho na montagem do elenco para a próxima temporada. Além da Copa do Nordeste 2020 e Brasileirão, o Sport terá no calendário a Copa do Brasil e o estadual. Nesta quarta-feira (4), o clube anunciou o primeiro reforço: a contratação de Carlos Eduardo, que estava no Brasil de Pelotas e foi eleito o melhor goleiro da Série B de 2019. Outra novidade foi meio campista Betinho, de 27 anos, que estava no Figueirense. Quem também já se garantiu para 2020 foi o técnico Guto Ferreira, que garantiu o Sport na Série A 2019.

Leia também

Sete jogos da Copa do Nordeste 2020 mudam de data

Vitória bate Ceará e é campeão da Copa do Nordeste Sub-20

Confiança

Festa! Após garantir o acesso para a Série B, o Dragão se prepara para a próxima temporada e já garantiu a permanência do técnico Daniel Paulista. O primeiros reforços já foram anunciados, são eles: o lateral Silva, que estava no Treze-PB, o meia Danilo Pires, ex-Náutico e, o mais recente, o zagueiro Nirley, que estava no Brasil de Pelotas. No próximo domingo (8), a diretoria azulina vai realizar um evento para a apresentação dos jogadores, uniforme e novos planos de sócios. O evento será a partir das 9h, no Salão de Festas do Estádio Sabino Ribeiro e os ingressos estão sendo vendidos por R$ 10 para sócios e R$ 20 para não sócios.

ABC

Treinando forte! O reforço mais recente do ABC foi o atacante Augusto, de 28 anos. O jogador estava no Santa Cruz e foi uma indicação do técnico Francisco Diá. O anúncio foi feito nessa terça-feira (3). A pré-temporada do ‘Mais Querido’ começou  desde o dia 18 de novembro e segue em ritmo intenso.

Santa Cruz

Do começo! A diretoria tricolor anunciou nessa terça-feira (3), a contratação do técnico Itamar Schulle. Esse foi o primeiro nome para temporada de 2020. Dentro de campo, o primeiro anúncio foi o do atacante Mayco, de 21 anos, que disputou a 2ª divisão do Campeonato Paulista Sub-23 no Amparo. A expectativa da torcida é agora que novos reforços sejam anunciados, um deles, um velho conhecido: o goleiro Tiago Cardoso, que teve sondagem do clube coral. Outro nome que surge forte no Arruda é o do atacante Pedro Maycon, que conquistou o Campeonato Pernambucano da Série A2, pelo Decisão.

CRB

Renovações! Novidade, por enquanto ainda não tem, mas as renovações no CRB seguem a todo vapor. O Galo já confirmou as permanências do goleiro Edson Mardden, dos volantes Claudinei e Ferrugem, o lateral Igor Cariús além do técnico Marcelo Cabo.

#CopadoNordestenoSBT

É nossa! A Copa do Nordeste permanece no SBT pelos próximos três anos. O SBT Nordeste, através das afiliadas na região: TV Jornal e TV Jornal Interior para Pernambuco, TV Tambaú e TV Borborema para a Paraíba, TV Aratu para a Bahia, TV Jangadeiro para o Ceará, TV Ponta Negra para o Rio Grande do Norte, TV Cidade Verde para o Piauí, TV Difusora São Luís e TV Difusora Imperatriz para o Maranhão e TV Ponta Verde para Alagoas.

Copa do Nordeste 2020 contará com Sport, Bahia, Fortaleza, CRB, Botafogo-PB, River-PI, Frei Paulistano, Santa Cruz, Náutico, Vitória, Ceará, CSA, América-RN, Confiança e Imperatriz.


FECHAR