publicidade
24/10/19
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Aos 63 anos, idosa desmaia em primeira festa surpresa da vida e Samu participa da comemoração

24 / out
Publicado por Rafael Santos em Nacional às 14:22

Tinha tudo para ser mais um atendimento rotineiro da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência -Samu, da cidade de Parnaíba, que fica a 318 quilômetros da capital piauiense, Teresina. O chamado de socorro era para uma idosa, que havia desmaiado e reclamava de dores no peito. A equipe de saúde só não esperava que o desmaio havia sido de emoção. Francisca Maria, de 63 anos, tinha acabado de ganhar sua primeira festa surpresa.

Em entrevista ao portal da TV Cidade Verde, afiliada do SBT Nordeste no Piauí, Flaviano Aragão, enfermeiro do Samu disse que pela quantidade de gente na frente da casa, imaginou que fosse algo pior.

Leia também

Beleza Brasileira: de origem humilde, mulher se torna oficial de justiça e espalha otimismo por onde passa

Beleza Brasileira: mulher coordena projeto que leva leitura e cultura para crianças

Beleza Brasileira: mulher venceu o câncer duas vezes e hoje ajuda outras pessoas

Chamado

“Fomos chamados via rádio para uma ocorrência. Quando a gente chegou havia muita gente do lado de fora e pensamos até que fosse algo muito grave. A idosa estava sentada em uma cadeira, aparentemente pálida. Aferimos a pressão, verificamos a  glicemia e estava tudo normal. Então, procuramos saber o que tinha ocorrido e descobrimos que a paciente estava aniversariando naquele dia e só então entendemos que o desmaio foi emoção”, disse o enfermeiro.

SIGA O SBT NORDESTE NO INSTAGRAM: @SBTNEOficial

Jaíne Maria, sobrinha de Francisca, relembrou o momento de nervosismo, antes da chegada do Samu. “Ela disse que não estava se sentindo muito bem e com aquela emoção passou mal e desmaiou. Ligamos para o Samu e no fim descobrimos que foi mesmo o nervosismo e emoção. Ela nunca tinha ganho uma festa surpresa”, contou.

Após todos os procedimentos e a paciente bem, Flaviano perguntou aos familiares onde estava o bolo. “Quando eu perguntei ‘cadê o bolo?’, a própria aniversariante se animou e começamos a cantar  parabéns e ela disse que a gente só ia embora quando comesse o bolo. Foi muito gratificante pra toda a equipe”, relembrou.

Com informações da TV Cidade Verde


FECHAR