publicidade
03/05/19
Foto: Luis Júnior/ A.A.Altos Divulgação
Foto: Luis Júnior/ A.A.Altos Divulgação

Jogando em casa, Altos vence ABC e sai na frente na briga por vaga no Nordestão 2020

03 / maio
Publicado por Rafael Santos em Copa do Nordeste 2019 às 11:20

Eliminados da Copa do Nordeste 2019, Altos e ABC entraram em campo, na noite dessa quinta-feira (2), na briga por uma vaga no regional de 2020. A primeira partida da decisão foi no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina e os donos da casa venceram por 1 x o. Um jogo que começou meio morno reservou muitas emoções, com gol anulado e, até, pênalti perdido.

Veja os melhores momentos da partida:

O jogo

Em campo, as equipes tiveram posturas bem diferentes. Apesar de jogar em casa, o Altos começou a partida ciente que do outro lado tinha um adversário mais preparado e conseguiu segurar bem o jogo no meio campo, mesmo com o ABC ficando mais com a bola. A torcida só precisou levantar das cadeiras perto dos 14 minutos, quando Anderson ficou de frente para o gol, mas Douglas Lima, em cima do lance, salvou o que poderia ser o primeiro gol do Elefante. Jogando por uma bola, o Altos aproveitou bem a chance que teve. Nasceu de uma bola parada o único gol da partida. Aos 26 minutos, Caíque subiu mais alto que todo mundo e aproveitou a cobrança de escanteio de Edvan. Altos 1 x 0 ABC. Depois do gol, o Jacaré acordou e começou a criar chances. A partida ficou mais aberta e, consequentemente, as equipes chegando com mais efetividade.

Leia também

Nordestinos conhecem seus adversários na Copa do Brasil

De virada, Campinense vence o Náutico e sai na frente na disputa por vaga no Nordestão 2020

Confiança e Sampaio Corrêa empatam em primeira decisão da pré-Copa do Nordeste

Segunda etapa

O segundo tempo começou bem parecido com o primeiro. O ABC em cima, tentando a todo custo o gol, mas a equipe do Altos conseguiu se defender bem. Os visitantes até conseguiram marcar um gol aos 7 minutos de jogo, com Hélio Paraíba, de cabeça, mas o jogador estava em condição irregular e o gol foi anulado. Mais tarde, aos 18 minutos, pênalti e o destino reservou mais uma chance para Hélio Paraíba, mas ele desperdiçou, mandando a bola pra fora. O ABC tentou, a todo custo, o gol do empate, mas o Altos foi guerreiro e segurou o resultado que garante a vantagem de jogar pelo empate no jogo de volta para garantir uma vaga na Copa do Nordeste 2020.

A volta

A volta está marcada para a próxima quarta-feira (8), no Frasqueirão, em Natal. O ABC precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão da vaga para os pênaltis ou dois gols ou mais para carimbar a vaga na próxima edição do regional. Já o Altos só precisa de um empate.


FECHAR