publicidade
12/04/19
Foto: Sérgio Bernardo/Acervo JC Imagem
Foto: Sérgio Bernardo/Acervo JC Imagem

Relembre a campanha dos semifinalistas da Copa do Nordeste

12 / abr
Publicado por Letícia Saturnino em Copa do Nordeste 2019 às 16:37

A fase de quartas de final da Copa do Nordeste terminou e os times agora estão se preparando para a disputa da semifinal do Nordestão. Agora, apenas quatro times seguem vivos na disputa pela Orelhuda. Relembre a campanha dos postulantes ao título de campeão do Nordeste.

Fortaleza

O Leão do Pici terminou a primeira fase da Copa do Nordeste como líder do Grupo A e 54.2% de aproveitamento. Ao todo, foram três vitórias, quatro empates e uma derrota em oito jogos. Nas quartas de final o Tricolor triunfou em cima do vitória por 4 a 0 e assegurou sua ida para a próxima fase. Agora, enfrenta o Santa Cruz.

Santa Cruz

O Tricolor do Arruda foi vice-líder do Grupo A, mesmo grupo do Fortaleza, e terminou a primeira fase da competição com 12 pontos e 50% de aproveitamento na 1ª fase. Foram três vitórias, três empates e duas derrotas. Na fase eliminatória, a Cobra Coral sofreu para conseguir a classificação. Empatou no tempo normal, com um gol aos 47 do segundo tempo, e partiu para disputa de pênaltis, que terminou 8×7 para o time pernambucano. O tricolor agora pega o Fortaleza de Rogério Ceni.

Leia mais: Náutico divulga detalhes do novo uniforme com marca própria N6

Leia mais: Fortaleza e Ceará já estão garantidos na Copa do Nordeste 2020

Botafogo-PB

O Belo deteve a segunda melhor campanha da primeira fase da competição e terminou a mesma com 18 pontos, em segundo lugar no Grupo B. Teve um aproveitamento de 75%, com cinco vitórias e três empates. Na fase mata-mata, venceu o CSA por 3 a 1 e garantiu vaga na disputa pelo título. Irá enfrentar o Náutico.

Náutico

O Timbu, que detém a maior série invicta do Brasil com 18 jogos sem perder, terminou a fase de grupos do Nordestão em quarto lugar no Grupo B com 15 pontos ganhos e um aproveitamento de 62.5%. Foram quatro vitórias, três empates e uma derrota. Nas quartas de final, venceu o Ceará, fora de casa, por 2 a 0 e foi para a semi. Enfrenta, agora, o Botafogo-PB.


FECHAR