publicidade
09/04/19
O atacante Júnior Santos foi o dono da noite em Fortaleza. Foto: Leonardo Moreira/Divulgação/Fortaleza
O atacante Júnior Santos foi o dono da noite em Fortaleza. Foto: Leonardo Moreira/Divulgação/Fortaleza

Com goleada, Fortaleza elimina o Vitória e avança no Nordestão; veja os melhores momentos

09 / abr
Publicado por Rafael Santos em Copa do Nordeste 2019 às 11:59

Sem sustos. Foi assim que o Fortaleza passou pelo Vitória na noite dessa segunda-feira (9), em partida válida pelas quartas de final da Copa do Nordeste 2o19, na Arena Cestelão, em Fortaleza.  O Leão do Pici avança e enfrenta o Santa Cruz na fase semifinal do Nordestão. Dia e horário da partida única ainda não foi divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Logo na etapa inicial, o Fortaleza mostrou que estava disposto a se impor e dominar a partida, fazendo valer o mando de campo. Sem muito poder de reação, a equipe do Vitória demorou a se encontrar no jogo e passou a maior parte dos 20 minutos iniciais se defendendo. Aos 26 minutos, bola na área do Leão baiano, Júnior Santos subiu mais que a defesa rubro-negra e cabeceou como manda o figurino, de cima para baixo, sem chances para o arqueiro do Vitória. Menos de 10 minutos depois, mais uma chegada do Fortaleza. Osvaldo avançou pela esquerda, encontrou Júnior Santos e livre que só empurrou a bola pra dentro. Segundo gol do camisa 21 do Fortaleza, que chegou a 8 tentos, igualando Gilberto, do Bahia.

Segunda etapa

A primeira chegada mais  perigosa do Vitória foi só aos 8 minutos da 2ª etapa, após cobrança de falta de Neto Baiano. Com a vantagem no placar, o Fortaleza diminuiu a intensidade, dando mais espaços para o Vitória criar. Mas a noite era mesmo do Fortaleza! Aos 38 muntos, em um contra-ataque rápido, Edinho avançou de meio de campo, entrou na área e marcou o terceiro para os donos da casa. O Fortaleza ainda teve tempo para marcar o quarto gol, com uma cobrança de falta de Dodô, já nos acréscimos da partida. Fortaleza, classificado para a semifinal 4, Vitória, eliminado da Copa do Nordeste, zero.

Leia também

Náutico deve lançar marca própria nesta quinta-feira

Aplicativo ‘Bolão Copa do Nordeste’ é sucesso entre torcedores

Meia Escudero não permanecerá no Vitória

Veja os melhores momentos da partida


FECHAR