publicidade
27/03/19
Aplicativo está disponível para Android e iOS. Foto: Arnaldo Carvalho / JC Imagem
Aplicativo está disponível para Android e iOS. Foto: Arnaldo Carvalho / JC Imagem

Aplicativo ‘Bolão Copa do Nordeste’ é sucesso entre torcedores

27 / mar
Publicado por Rafael Santos em Copa do Nordeste 2019 às 12:52

Que o torcedor nordestino é louco por futebol ninguém tem dúvida, mas a Copa do Nordeste 2019 trouxe à tona outra paixão da torcida: os palpites. Comum nas mesas de bar, rodas de conversa e até no trabalho, “chutar” o placar de um jogo nunca foi tão divertido, informativo e interativo quanto no aplicativo Bolão da Copa do Nordestelançado pelo SBT Nordeste no mês de janeiro e que já se tornou um sucesso entre a torcida.

E quando se fala em torcida, nem vá pensando que os mais de 10 mil downloads – somente na versão para a Android – se limitam aos torcedores dos times que estão da disputa da Copa do Nordeste. Um desses torcedores é Abimael Júlio, que não esconde o amor pelo Sport Recife, time que disputou a última edição do regional em  2017 e já protocolou o pedido de retorno ao campeonato em 2020. “A experiência está sendo boa, principalmente para quem gosta de futebol é bom acompanhar. E eu estou me dando bem nos palpites. Eu acompanho os momentos dos times, se vai jogar fora ou em casa, porquê isso interfere, e só depois coloco um placar”, contou em entrevista ao Jornal do Commercio.

O atual líder do Bolão da Copa do Nordeste é o torcedor do Ceará Luiz Gonzaga. Com 200 pontos, ele não esconde os segredos para conseguir pontuar tão bem e diz que as funções dentro do próprio aplicativo o ajuda na hora de palpitar. “Sou torcedor do Ceará e do meu time estou acertando todas. Eu vejo os times jogarem, se estarão com elenco completo, se vem de uma sequência de partidas, o histórico de confrontos, leio os itens que tem no aplicativo. Eu não tenho muito pressa de colocar os placares, pois leio primeiro as notícias”, garante o palpiteiro em entrevista ao JC.

Leia também

Daniel Borges é anunciado como reforço de time nordestino

Novas camisas são lançadas pelo CRB; veja os modelos

Bahia lança concurso para torcedor criar camisas casuais do clube

Interface

Intuitivo, o aplicativo apresenta logo na primeira tela a opção do torcedor escolher um time do coração. Em seguida, já será apresentada uma tela com a opção de realizar os palpites, histórico dos ‘chutes’ já realizados, próximos jogos, ranking com os palpiteiros que mais pontuaram e notícias atualizadas em tempo real. As opções de palpites são liberadas rodada a rodada.

Transmissões interativas

O aplicativo Bolão da Copa do Nordeste chega para reforçar uma das principais marcas das transmissões realizadas pelas afiliadas do SBT no Nordeste: a interatividade. Além de acompanhar as partidas, quem está do outro lado da tela também consegue participar das mesmas através da hashtag #CopadoNordestenoSBT com publicações nas redes sociais. Agora, com o aplicativo, os torcedores poderão se divertir e acompanhar a pontuação dos amigos.


FECHAR