publicidade
08/04/19
Foto: Alenio Junior/ CSA/ Divulgação
Foto: Alenio Junior/ CSA/ Divulgação

Botafogo-PB vence o CSA e se garante na semifinal do Nordestão

08 / abr
Publicado por Letícia Saturnino em Copa do Nordeste 2019 às 13:21

Deu Botafogo-PB no duelo de invictos na Copa do Nordeste. Na noite deste domingo (7), o Alvinegro paraibano recebeu o CSA, no Almeidão, em João Pessoa, e levou a melhor por 3 a 1, eliminando o rival e garantindo presença nas semifinais do Nordestão 2019. Todos os gols foram marcados no segundo tempo da partida. Clayton, Nando e Dico balançaram as redes para o Belo. Robinho descontou para a equipe de Maceió.

De olho na grande final, o Botafogo-PB terá pela frente o Náutico nas semifinais da competição da competição regional.

Leia mais: Com empate aos 47 do 2º tempo, Santa Cruz elimina CRB e avança no Nordestão

Leia mais: Náutico vence o Ceará no Castelão e garante vaga na semifinal da Copa do Nordeste

O jogo

Time da casa, o Botafogo-PB teve mais posse de bola e volume de jogo na primeira etapa. O Alvinegro dificultou bastante a saída de bola do CSA-AL, marcando sob pressão. O time alagoano, por sua vez, tentava escapar na velocidade dos laterais. Mas no fim do período, nada de bola na rede.

Disposto a não deixar escapar a classificação às semifinais em casa, o Botafogo-PB partiu para cima. Logo aos quatro minutos, abriu o placar com Clayton, pegando rebote de primeira e estufando as redes. Três minutos mais tarde, veio o segundo: Nando recebeu bola de Marcos Vinicius e, com estilo, venceu João Carlos e ampliou.

Correndo atrás do prejuízo, o CSA se lançou ao ataque. Após tentativas, conseguiu diminuir aos 14 minutos, com Robinho. Acontece que a equipe paraibana estava realmente focada na próxima fase: na marca dos 41 minutos, Dico, que no lance anterior havia parado em grande defesa do goleiro João Carlos, dessa vez foi efetivo e marcou o terceiro gol dos donos da casa, dando números finais ao duelo.

Melhores momentos


FECHAR