publicidade
08/04/19
Foto: Rodrigo Baltar / Santa Cruz FC / Divulgação
Foto: Rodrigo Baltar / Santa Cruz FC / Divulgação

Com empate aos 47 do 2º tempo, Santa Cruz elimina CRB e avança no Nordestão

08 / abr
Publicado por Rafael Santos em Copa do Nordeste 2019 às 11:53

Santa Cruz e CRB entraram em campo na noite do último sábado (6) e fizeram um jogo com emoção até o último minuto no Estádio do Arruda, no Recife. A equipe tricolor tinha a vantagem de decidir em casa, já que fez melhor campanha que o Galo na fase de grupos.

O primeiro tempo bem disputado, com as duas equipes tentando criar, mas sem muitas chances claras de gols. No total, foram apenas três chutes: dois para os mandantes e um para a equipe do CRB, sem muitos sustos para os goleiros.

Na segunda etapa, as equipes se atiraram mais para o ataque, sendo o CRB mais agressivo e perigoso. Com tanto volume de jogo dos visitantes, o Santa Cruz se complicou ainda mais após a expulsão de Marcos Martins, aos 22 minutos.

O Galo, que já estava com mais posse de bola, ficou ainda mais agressivo. Na reta final, aos 41 do segundo tempo, Felipe Menezes encontrou William Barbio, que bateu na saída de Anderson e fez o gol que parecia ser o da classificação do CRB para a semifinal da Copa do Nordeste.

Leia também

Náutico vence o Ceará no Castelão e garante vaga na semifinal da Copa do Nordeste

Ceni pode ganhar reforço no meio, mas perde atacante para partida contra o Vitória

‘É um clube muito grande. Estou motivado’, declara Roger Machado ao desembarcar em Salvador

Mudando a história

Um a mais no placar e em campo. Parte da torcida do Santa Cruz não teve paciência e começou a deixar o estádio. Quem foi embora não viu a incrível recuperação Coral. Aos 47 do segundo tempo, após cruzamento na área, William Alves subiu mais que todo mundo e acertou uma cabeçada sem chances para o goleiro. Roteiro muda: decisão por pênaltis no Arruda.

Nas cobranças, Pipico, Charles, Carlos Renato, Dudu, William Alves, Augusto Potiguar, Italo e Alan Dias converteram para o Santa Cruz. Pelo lado do CRB, Zé Carlos, Ferrugem, Daniel Borges, William Barbio, Felipe Menezes, Guilherme Mattis e Igor fizeram. Na última penalidade, o goleiro Anderson, defendeu com os pés a cobrança de Mailson e deu a classificação aos donos da casa por 8 a 7.

O Santa Cruz espera o vencedor do confronto entre Fortaleza x Vitória, que entram em campo nesta segunda-feira (8), na Arena Castelão, às 21h30.

Melhores momentos


FECHAR