publicidade
04/03/19
(Foto: Daniel Barreto/ ABC FC)
(Foto: Daniel Barreto/ ABC FC)

ABC vence o Salgueiro e segue lutando por classificação

04 / mar
Publicado por Letícia Saturnino em Copa do Nordeste 2019 às 12:27

O ABC venceu o Salgueiro e segue firme na luta pela classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste 2019. Na tarde deste sábado (2), o time abecedista venceu o Carcará por 4 a 1 no estádio Frasqueirão, em Natal, e entrou no G-4 do Grupo B. Com oito pontos em cinco rodadas, o ime Alvinegro subiu quatro posições. No Grupo A, o Carcará segue com cinco pontos, na terceira colocação.

Leia mais: Em jogo difícil, Santa Cruz vence o Moto Club

Leia mais: Ceará bate o Sergipe e é líder do Grupo B

Leia mais: Fora de casa, Bahia goleia o Altos

O jogo

Após um início equilibrado, o ABC aproveitou cobrança de pênalti para abrir o placar. Neto Pessoa cobrou no canto esquerdo e colocou os donos da casa na frente. Foi o quinto gol do atacante, mesmo número do companheiro Rodrigo Rodrigues, artilheiro da equipe na temporada.

Na volta do intervalo, o time alvinegro ampliou a vantagem logo aos seis minutos. Após desatenção da zaga do Salgueiro, Eder invadiu a área e tocou na saída do goleiro Luciano, 2 a 0. Aos 26, o jovem Peu, de apenas 17 anos, arriscou de fora da área e contou com a contribuição do goleiro Luciano para fazer 3 a 0. O Salgueiro chegou a descontar aos 39 minutos com Guilherme Lucena, mas o ABC esfriou a reação e fechou o marcador com Maurício aos 47 minutos. Fim de jogo: 4 a 1.


FECHAR