publicidade
04/10/19
(Foto: Reprodução/ Twitter)
(Foto: Reprodução/ Twitter)

Keno, ex-Santa Cruz, sofre lesão grave em jogo; atual clube já projeta retorno

04 / out
Publicado por Letícia Saturnino em Futebol às 17:41

O jogador nordestino Keno, que tem passagens por clubes na região como América-SE e Santa Cruz, onde ficou famoso, sofreu uma grave lesão no joelho na última quinta-feira (3). O atacante, de 30 anos, estava em campo defendendo o Al-Jazira numa partida contra o Al-Ahli, pelo campeonato nacional dos Emirados Árabes Unidos, quando se machucou no fim do primeiro tempo da partida.

No momento do lançamento, Keno foi até a linha de fundo e, ao tentar dominar a bola, pisou em falso e torceu o joelho esquerdo, lesionando um ligamento e sofrendo um trauma ósseo. A imagem é forte e o goleiro do time adversário pediu, imediatamente, a entrada dos médicos para atenderem o atleta. Veja as imagens abaixo:

Histórico no Brasil

Natural de Salvador, na Bahia, Keno iniciou sua carreira no América de Sergipe em 2009. Em 2012, foi para o Botafogo-BA onde foi destaque por sua velocidade. Em 2014, Kenaldinho, como foi apelidado, teve sua primeira passagem pelo Santa Cruz, clube que acabou-o revelando para o Brasil. Em 2016, quando foi campeão Pernambucano e da Copa do Nordeste, apesar do rebaixamento do clube pernambucano na Série A, o atacante fez uma ótima temporada e se transferiu para o Palmeiras.

”Seis semanas”

Apesar das imagens serem fortes, o Al-Jazira disse que, após exames, ficou constatada a lesão no ligamento e um trauma ósseo, porém, que o atleta deve ficar de fora da equipe por seis semanas até que o tratamento seja finalizado.

Nas redes sociais, o jogador agradeceu o carinho da torcida e disse que deve ficar dois meses afastado dos gramados.

Gostaria de agradecer o carinho e a preocupação de cada pessoa que me enviou mensagem ou entrou em contato comigo. Sei que a imagem é um pouco assustadora, mas a lesão não foi tão grave. Já fiz os exames e machuquei o ligamento medial colateral do joelho. Se Deus quiser, em dois meses estarei de volta. Mais uma vez, agradeço demais o carinho de todos vocês. Grande abraço.”

 


FECHAR