publicidade
20/08/19
Nordestino de João Pessoa, na Paraíba, foi indicado ao Prêmio Puskás. Foto: Divulgação/RB Leipzig
Nordestino de João Pessoa, na Paraíba, foi indicado ao Prêmio Puskás. Foto: Divulgação/RB Leipzig

Puskás: Nordestino concorre ao prêmio de gol mais bonito da temporada

20 / ago
Publicado por Rafael Santos em Futebol às 16:18

Tem nordestino na lista de gols mais bonitos da temporada 2019. O gol marcado por Matheus Cunha, atacante de 20 anos do RB Leipzig, da Alemanha, está concorrendo ao Prêmio Puskás com outros 9 gols divulgados pela Fifa nessa segunda-feira (19).

O gol de Matheus Cunha foi marcado na vitória do RB Leipzig sobre o Bayer Leverkusen por 4 a 2, no dia 6 de abril deste ano. O páreo é duro para o brasileiro. Ele concorre com nomes como Messi, do Barcelona e Ibrahimovic, do LA Galaxy. Veja o gol marcado pelo brasileiro:

Faltou mais brasileiro na lista

A expectativa era grande para que outro gol marcado por um brasileiro aparecesse na lista de indicados ao Prêmio Puskás. O belíssimo gol marcado pelo meia Cleitinho, do Sampaio Corrêa, que chutou antes da linha do meio campo em partida contra o Bahia, pela Copa do Nordeste, no dia 30 de março. Apesar do lance de viralizado e levantado até a hashtag #CleitinhonoPuskas, o jogador da Bolívia Querida não foi indicado. E aí, merecia pelo menos a indicação? Confira o gol:

Matheus Cunha

O brasileiro Matheus Cunha é natural de João Pessoa, na Paraíba , onde começou a mostrar seu talento no futebol. Mas foi no futsal, no time CT Barão, em Recife, Pernambuco que ele despontou e foi descoberto por um olheiro do Coritiba. No Coxa, Matheus jogou pelo time sub-20 e disputou a Copa São Paulo de Futebol Junior em 2017. Matheus Cunha sempre aparece nas convocações das seleções de base e sonha com a participação nas Olimpíadas de Tóquio em 2020. Para votar no gol de Matheus Cunha é só clicar aqui.

Leia também

Copa do Nordeste 2020 já tem os 16 times participantes definidos; confira

Em casa: Copa do Nordeste é do SBT pelos próximos três anos

Copa do Nordeste: relembre todos os campeões da competição

Veja os outros gols que concorrem com o brasileiro:

Zlatan Ibrahimovic

Lionel Messi

Ajara Nchout

Fabio Quagliarella

Juan Quintero

Amy Rodriguez

Billie Simpson

Andros Townsend

Daniel Zsori


FECHAR