publicidade
30/12/21
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Sport acerta com Pedro Naressi; Maicon negocia com o Leão

30 / dez
Publicado por Vinicius dos Santos Veloso em Copa do Nordeste 2022 às 13:10

O Sport poderá ter uma nova dupla de volantes para substituir as saídas de Zé Welison e Marcão. A novidade no Leão, por enquanto, fica por conta de Pedro Naressi, que foi emprestado pelo Ceará. O experiente volante Maicon é mais um que pode chegar a Ilha do Retiro.

Siga o SBT Nordeste no Instagram

Em entrevista a Rádio Jornal, o presidente Yuri Romão, confirmou a proposta a Maicon. Naressi terá contrato de um ano, o mesmo serve para Maicon, caso ocorra a contratação.

Maicon

Caso Maicon reforce o Leão em 2022, o volante chega com um contrato de produtividade, salário fixo – que está no orçamento do clube – e um valor por partida como titular. O Sport conseguindo o acesso para o Brasileirão, haverá um bônus para o atleta.

O volante chegou no Grêmio em 2015 e desde então vem conquistando campeonatos com o clube. Além de cinco títulos estaduais, conquistou a Copa do Brasil 2016 – título que encerrou o período de seca do Imortal -, Copa Libertadores da América 2017 e Recopa Sul-Americana 2018. Com a camisa do Tricolor Gaúcho disputou 248 partidas, balançando as redes 11 vezes e dando 12 assistências.

Algo corriqueiro na carreira de Maicon são as lesões. Entre 2015 e 2020, ele sofreu seis lesões que o deixaram de fora do time do Grêmio por um mês ou mais. Em 2021, atuou por apenas 15 partidas e teve seu contrato reincidido em agosto.

Sport: Jogador anuncia saída e faz duras críticas à diretoria

Nicolás Watson é o primeiro reforço do Sport para 2022; conheça o jogador

Pedro Naressi

Pedro Naressi chegou ao Ceará em 2020, após passagem pelo Bragantino. Inicialmente, jogou pelas categorias de base do Vozão e foi promovido os profissionais nesta temporada. Com a camisa do Alvinegro de Porangabussu, fez 37 partidas na equipe profissional, marcando quatro gols e dando duas assistências.

“Fechamos o empréstimo do Naressi para o Sport e renovamos com ele por mais um ano. É um ativo do clube. Quero dar rodagem para ele fazer uma boa Série B e retornar ao clube em 2023”, expressou o presidente do Ceará, Robinson de Castro, em entrevista ao podcast Preto no Branco, na última quarta-feira (29).

#CopadoNordestenoSBT

É nossa! A Copa do Nordeste 2022 é do SBT. O SBT Nordeste, através das afiliadas na região: TV Jornal e TV Jornal Interior para Pernambuco, TV Tambaú e TV Borborema para a Paraíba, TV Aratu para a Bahia, TV Jangadeiro para o Ceará, TV Ponta Negra para o Rio Grande do Norte, TV Cidade Verde para o Piauí, TV Difusora São Luís e TV Difusora Imperatriz para o Maranhão e TV Ponta Verde para Alagoas, transmitem toda a emoção da competição.


FECHAR