publicidade
10/08/21
Foto: GUGA MATOS/JC IMAGEM
Foto: GUGA MATOS/JC IMAGEM

Saiba como aproveitar o frio em Pernambuco

10 / ago
Publicado por Manuel Dias em Turismo às 18:04

O mês de agosto começou com um clima diferente para o pernambucanos que estão acostumados com aquele calor típico da região. Com chuvas fortes e um clima frio, as pessoas estão procurando alternativas para passar esse tempo com qualidade e bom humor. Por isso, separamos algumas alternativas para curtir esse clima que deixa o corpo mais sonolento, com bastante fome e preguiçoso.

Filmes e séries

Com muitas chuvas na região, é melhor não se arriscar para sair na rua. Por isso, existem diversas plataformas digitais que possuem filmes e séries dignas de maratona o dia inteiro. Na Netflix, para quem gosta de ação tem filmes como ”O Gânster”, ”Prenda-me se for capaz” e séries como ”Stranger Things”, ”Lúcifer” e diversos outros gêneros interessantes de assistir com a família.

Saiba mais >> Conheça cinco pontos turísticos famosos do Nordeste

Saiba mais >> Contratado pelo Sport, Hernanes fala sobre vestir a camisa rubro-negra; veja

Viajar 

Se você gosta do frio e da cultura pernambucana, que é linda e cheia de tradição, nada melhor do que viajar para cidades como Garanhus, Pesqueira e Arcoverde. Essas cidades fazem temperaturas de 16ºC, além de ventar bastante, levando um climinha bom para ficar agarradinho com aquela pessoa que você ama.

Culinária

Com o frio, vem aquela vontae absurda de comer algo gostoso e saboroso. Por isso, separamos algumas comidas, que podem ser pesquisadas no Google e achadas facilmente em diversos modos de preparo: pizza de pão de forma, pão de quejo, cachorro quente, macarrão com camarão ao molho branco e hambúrguer caseiro.


FECHAR