publicidade
02/08/21
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Conheça cinco pontos turísticos famosos do Nordeste

02 / ago
Publicado por Manuel Dias em Turismo às 16:17

Diante da pandemia do novo coronavírus, as pessoas tiveram que deixar de lado os passeios para a segurança de todos, provocando uma crise forte em diversos setores, entre eles o turismo. Porém, com o avanço das vacinas pelos estados brasileiros  e a flexibilização das atividades econômicas – seguindo todos os protocolos de saúde – já é possível se organizar para curtir um fim de semana conhecendo novos lugares. Para isso, separamos cinco lugares incríveis do Nordeste, com culturas e visuais paradisíacos.

Marco Zero – Recife

Foto: FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM

Localizada na área central do Recife, a praça do Marco Zero recebeu esse nome pelo fato de que se pode encontrar o quilômetro zero das estradas de Pernambuco. Além disso, possui um visual incrível com as construções do início da colonização pernambucana, uma vista maravilhosa para o Parque das Esculturas feito por Francisco Brennand e passeios de catamarã. Além disso, possui diversos armazéns com museus sobre a cultura do frevo e de Pernambuco, além de bares e restaurantes para curtir o visual.

Morro do Careca – Natal 

Foto: Divulgação

Quem vai para Natal, no Rio Grande do Norte, é parada obrigatória visitar o Morro do Careca, na praia de Ponta Negra. O local é uma duna com uma riqueza ambiental incrível, tanto é que a atração só pode ser vista de longe para tirar fotos e fazer filmagens, isso porque está proibido subir na duna por causa da preservação da área verde do local. Na praia, é possível curtir o visual em restaurantes com preços acessíveis e com qualidade.

Saiba mais  >> Cachorro dorme na cama com ventilador e viraliza nas redes sociais; veja

Saiba mais  >> Copa do Nordeste tem alteração na fase preliminar e recebe mais clubes

Vale do Catimbau – Buíque (PE)

Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Considerado como patrimônio histórico, nomeado pelo  Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), o Vale do Catimbau, em Buíque – Pernambuco – possui diversos mistérios e encantos que deixam o local mais místico e curioso. O vale possui muitoss sítios arqueológicos, grutas, cemitérios pré-históricos e pinturas rupestres que possuem mais de seis mil anos. Além disso, é considerado o segundo maior vale do Brasil, atrás da Serra da Capivara, no Piauí.

Farol da Barra – Salvador 

Foto: Rafael Martins/ GOVBA

O Farol da Barra, em Salvador, é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, por ter uma beleza e um visual fora de série. O local marca a entrada da Baía de Todos os Santos e, depois, a Ponta de Santo Antônio. O farol foi instalado em 1698, porém, em 1839, foi inaugurado um novo farol mais atualizado.

Igreja de São Francisco – João Pessoa

Foto: Divulgação

Com um estilo barroco rococó, é considerada o mais importante monumento histórico religioso dentro do conjunto em que faz parte. Foi inaugirada em 1788 e serviu como residência de diretores holandeses durante a invasão holandesa. Fica localizada em João Pessoa, na Paraíba, sendo um ótimo local para tirar fotos e apreciar com a família.


FECHAR