publicidade
31/03/21
Foto: Divulgação / CRB
Foto: Divulgação / CRB

CRB acaba com invencibilidade do ABC e assume a liderança na Copa do Nordeste

31 / mar
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2021 às 16:03

Nessa terça-feira, o CRB enfrentou o ABC, no estádio Rei Pelé, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, em partida que garantiu a liderança do Galo e um pé na clássificação para as quartas de final. O alvirrubro fez valer o mando de campo e a boa fase nesse início de temporada e triunfou diante do alvinegro por 2 a 0. Já o ABC perdeu a invencibilidade, mas ainda assim continua firme na briga para a próxima fase, em busca do primeiro título da Orelhuda. Os gols da partida foram marcados pelo centroavante Lucão do Break, que se igualou na artilharia da competição com quatro gols, ao lado de Gilberto – do Bahia.

CRB

O Galo da Praia está dando alegrias para a massa vermelha e branca apaixonada. O clube, treinado por Roberto Fernandes, mantém um excelente retrospecto na Copa do Nordeste. Na liderança do Grupo A, o CRB possui 11 pontos, passando o vice-líder Bahia que tem 10. Além disso, o time está invicto a 10 partidas sob comando do técnico, somando os outros campeonatos. Com a boa fase, o time mantém uma classificação próxima, tendo apenas duas partidas pela frente na Copa dos Clássicos.

Saiba mais >> Sport se prepara para Clássico das Multidões na Copa do Nordeste

Saiba mais >> Santa Cruz anuncia contratação de Derley

ABC

Para o alvinegro a derrota foi amarga, pois o time estava na liderança do Grupo B. Agora, o ABC está na 4ª posição – zona de classificação para as quartas de final – com oito pontos, duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Porém, o time mantém um belo futebol em um grupo que está bastante disputado, já que ninguém quer ser eliminado. Diante disso, o ABC vai trabalhar firme para vencer a próxima partida, diante do Sampaio Corrêa, dentro de casa.

O jogo

O CRB iniciou a partida de forma convicta e feroz. Já aos três minutos de jogo, Clayson – novidade no time – cruzou para Lucão do Break, que marcou após tentar duas vezes no mesmo lance. Após o gol, o clube continuou para cima do ABC, que teve poucas chances, entre elas a cabeçada de Willian Anicete, obrigando o goleiro Edson a realizar uma grande defesa.

Na segunda etapa, o alvinegro não conseguiu desenvolver um bom futebol e continuou sofrente lances de perigo. O time cometeu pênalti a favor do Galo e Lucão do Break converteu, realizando o segundo gol dos donos da casa. O ABC ainda teve uma chance com o Maycon Douglas, que assustou o goleiro Edson, mas sem conclusão.

#CopadoNordestenoSBT

Ela é nossa! A Copa do Nordeste 2021 permanece no SBT pelos próximos três anos. O SBT Nordeste, através das afiliadas na região: TV Jornal e TV Jornal Interior para Pernambuco, TV Tambaú e TV Borborema para a Paraíba, TV Aratu para a Bahia, TV Jangadeiro para o Ceará, TV Ponta Negra para o Rio Grande do Norte, TV Cidade Verde para o Piauí, TV Difusora São Luís e TV Difusora Imperatriz para o Maranhão e TV Ponta Verde para Alagoas. Copa do Nordeste ao vivo é no SBT!


FECHAR