publicidade
09/02/21
Foto: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Foto: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Retorno de torcidas aos estádios pode acontecer na Copa do Nordeste 2021; entenda

09 / fev
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2021 às 16:11

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, os estádio de futebol não podem receber a presença do público, por causa das recomendações dos órgãos de saúde para evitar aglomerações. Porém, quase um ano depois e com a chegada da vacina contra a doença, a entidade organizadora da competição está trabalhando para conseguir a liberação dos torcedores nas arquibancadas, com um protocolo rígido e medidas de segurança necessárias para evitar riscos – de acordo com o diretor da Liga do Nordeste, Alexi Portela.

”A gente espera que a Copa do Nordeste seja de novo uma espécie de cobaia para os campeonatos nacionais – se referindo à volta do futebol em meio à pandemia, no ano passado, com o Nordestão sendo realizado em sede única, na Bahia”, disse Portela.

”Estamos pensando em fazer teste rápido na entrada dos estádios para termos uma parte do público, pois o gostoso do futebol é a torcida. É ela que coloca o time pra cima. Sem o torcedor, o mando não vale de nada. Com a torcida no estádio tem uma competição melhor”, completou.

Leia mais >> Em homenagem ao Dia do Frevo, museu comemora com exposição e atividades online

Leia mais >> Santa Cruz: Presidente do Conselho Deliberativo confirma adiamento das eleições

Cautela

Ainda de acordo com o diretor da Liga, não seria implementada logo de início o retorno das torcidas e nem a capacidade máxima do público. ”A gente pensa que já tenha um pouco de público nas quartas e nas semifinais. Sem dúvida, isso engradeceria e muito a competição. Com cerca de 20% a 30% de presença da torcida. É o que pensamos”.

 


FECHAR