publicidade
09/02/21
Foto: Marcos Pastich / PCR
Foto: Marcos Pastich / PCR

Em homenagem ao Dia do Frevo, museu comemora com exposição e atividades online

09 / fev
Publicado por Manuel Dias em Cultura às 15:40

Nesta terça-feira (9) é comemorado o Dia do Frevo, que em tempos ”normais” seria o pontapé inicial para o carnaval no Brasil inteiro. Diante da pandemia do coronavírus, as festas tradicionais foram canceladas para que o vírus não se espalhe com as aglomerações. Com isso, o Paço do Frevo – que celebra o seu aniversário de sete anos neste mesmo dia – decidiu celebrar com uma série de programações e atividades online.

Entre as atrações, também está aberto uma exposição e show da SporkFrevo, que será transmitido na internet. A Celebração Viva do Patrimônio Imaterial realiza uma apresentação dos 48 bens registrados como patrimônio cultural brasileiro pelo Iphan, como símbolos, bolinho de acarajé e a viola de cocho.

Leia mais >> Santa Cruz: Presidente do Conselho Deliberativo confirma adiamento das eleições

Leia mais >> Botafogo-PB anuncia mais um reforço para a temporada; saiba quem

Ainda nesta terça-feira, a partir das 16h30, a Spok Frevo Orquestra vai realizar uma apresentação no Paço do Frevo, em uma live que será exibida no YouTube, além de outras apresentações culturais. Entre os itens em exibição, estão indumentárias de diversas manifestações culturais do Brasil, como o bumba meu boi e o maracatu.


FECHAR