publicidade
18/01/21
(Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem)
(Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem)

Santa Cruz não consegue acesso e fica mais um ano na terceira divisão nacional

18 / jan
Publicado por Letícia Saturnino em Futebol às 10:42

Os tricolores bem que tentaram, mas as falhas em partidas anteriores pesaram e o Santa cruz não conseguiu carimbar o acesso à segunda divisão nacional. A Cobra Coral até venceu sua partida contra o Brusque-SC, por 3×1, mas o resultado da outra partida do grupo (Ituano 0x1 Vila Nova) acabou com a possibilidade de acesso do time pernambucano.

Na terceira divisão desde 2018, o Santa passou perto de subir. Os gols que garantiram a vitória tricolor foram marcados por Pipico, Victor Rangel e William Alves.

Leia mais: Fortaleza demite técnico Marcelo Chamusca após derrota em clássico nordestino

Leia mais: Dono do hit ‘Caneta Azul’ divulga música para incentivar vacinação

Marcelo Martelotte optou por começar o jogo com Maycon Cleiton; Toty, William Alves, Danny Morais e Leonan; Bileu, Paulinho, Chiquinho e Didira; Victor Rangel e Pipico. A equipe coral entrou em campo ofensiva, mantendo o jogo no seu campo de ataque. Centrados e seguros, os tricolores marcaram o primeiro gol aos 13 minutos do primeiro tempo, com Pipico. O lance começou em uma cobrança de escanteio, de Didira. Bileu e Danny Morais ganharam de cabeça e a bola sobrou para o centroavante, que girou, chutou, a bola voltou e bateu nele antes de ir para dentro do gol, encerrando o jejum de sete jogos sem gols de Pipico.

Sem perder o ritmo, o Santa agiu exatamente como a equipe que precisava matar o jogo e, aos 31 minutos, balançou as redes novamente. Desta vez com Victor Rangel. Fora da área, Didira bateu para o gol, mas Ruan Carneiro, goleiro do Brusque espalmou par ao meio da área. A bola caiu nos pés de Victor Rangel. Ele dominou, se livrou do zagueiro e chutou colocando, mandando a bola para o canto esquerdo e ampliando o placar. O jogo foi para o intervalo com vitória parcial do Santa Cruz por 2 a 0, enquanto em São Paulo, Ituano e Vila Nova empatavam em 0 a 0, para a alegria coral.

No segundo tempo, o Santa aumentou o placar aos 15 minutos, depois que Chiquinho cobrou escanteio, levantou a bola na área e William Alves cabeceou para o canto esquerdo do gol. O Brusque diminuiu a vantagem tricolor aos 29 minutos, depois que o árbitro viu pênalti de Victor Rangel em Marco Antônio. Thiago Alagoano converteu a penalidade no único gol da equipe catarinense no jogo.

Agora que o tricolor encerrou sua passagem na Série C pela temporada 2020/2021, o próximo compromisso do clube é pela fase eliminatória da Copa do Nordeste 2021. A partida contra o Itabaiana acontece no dia 26/01, às 21h30, e terá transmissão da TV Jornal.

#CopadoNordestenoSBT

Ela é nossa! A Copa do Nordeste permanece no SBT pelos próximos três anos. O SBT Nordeste, através das afiliadas na região: TV Jornal e TV Jornal Interior para Pernambuco, TV Tambaú e TV Borborema para a Paraíba, TV Aratu para a Bahia, TV Jangadeiro para o Ceará, TV Ponta Negra para o Rio Grande do Norte, TV Cidade Verde para o Piauí, TV Difusora São Luís e TV Difusora Imperatriz para o Maranhão e TV Ponta Verde para Alagoas.

 


FECHAR