publicidade
12/11/20
Foto: JC Imagem
Foto: JC Imagem

Grupos da Copa do Nordeste 2021 devem ser sorteados no fim do ano

12 / nov
Publicado por Letícia Saturnino em Copa do Nordeste 2021 às 11:35

A pandemia do novo coronavírus modificou o calendário do futebol do mundo todo e no Brasil não poderia ser diferente. As competições ficaram mais de 4 meses paralisadas e, agora que foram retomadas, muitas entrarão em 2021.

A Copa do Nordeste também foi afetada com essa mudança e, por isso, terá seus grupos sorteados no fim de dezembro, segundo o vice-presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela. A declaração foi dada na última segunda-feira (9), em entrevista à Radio Jornal. A previsão é que a divisão aconteça em 28 de dezembro.

“Se tudo correr como esperado, o sorteio será no dia 28 de dezembro, porque no final de fevereiro a gente deve começar a competição. O sorteio tem que ser 60 dias antes, no mínimo, por isso vamos no final de dezembro fazer o sorteio”, explicou Portela.

Alagoinhas Atlético Clube: saiba mais sobre o participante da Pré-Copa do Nordeste

“Devido à pandemia, deslocamento de pessoas, fica complicado. Tudo indica que vamos fazer o sorteio na sede da CBF, os clubes vão, uma coisa mais reservada, não pode fazer festa grande”, destacou o vice-presidente.

Porém, a Copa do Nordeste 2021 ainda vai conhecer parte dos times que vão disputá-la. No dia 4, em um sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Oito times irão duelar por quatro vagas na fase principal da competição: Santa Cruz, CSA, Globo-RN, Botafogo-PB, Itabaiana-SE, Moto Club, Atlético de Alagoinhas-BA e um representante do Piauí, que ainda não foi definido, já que o campeonato estadual não chegou à fase final.

Sport, Salgueiro, CRB, Vitória, Bahia, Sampaio Corrêa, Treze, ABC e Confiança são os times já classificados para a fase de grupos da competição.

 


FECHAR