publicidade
05/11/20
Foto: Divulgação / Alagoinhas Atlético Clube
Foto: Divulgação / Alagoinhas Atlético Clube

Alagoinhas Atlético Clube: saiba mais sobre o participante da Pré-Copa do Nordeste

05 / nov
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 17:36

A Copa do Nordeste está voltando com muito mais emoção e qualidade nos gramados. Como de costume, todo ano surgem novidades para a disputa da Orelhuda, e na Pré-Copa não é diferente. O Alagoinhas Atlético Clube, adversário do Botafogo-PB, é o estreante na competição e promete botar lenha na fogueira em busca do primeiro título do campeonato.

Fundado no dia 2 de abril de 1970, na Bahia, o Carcará antes de ser um time profissional fazia sucesso com seu futebol envolvente e a série de títulos amadores, além de grandes jogadores que o clube revelava. A partir disso, houve um consenso para a profissionalização do time para sonhar mais alto.

Nesse ano, o Carcará Baiano mostrou que está com um elenco de dar gosto à torcida, chegando na final do Campeonato Baiano, contra o Bahia – clube da a Série A do Campeonato Brasileiro. No jogo, o Alagoinhas foi superior ao Tricolor de Aço, mas acabou empatando – com gol de Magno Alves – a partida e levando a decisão para os pênaltis, onde perdeu por 7 a 6. Mas se você pensa que a torcida ficou chateada, está totalmente enganado, pois a atitude guerreira do time foi incrível.

Um dos principais títulos do Alagoinhas é a Segunda Divisão do Campeonato Baiano de 2018. Porém, agora o time que fazer história e conquistar a taça mais cobiçada do mundo, a Orelhuda da Copa do Nordeste.

Saiba mais >> Pré-Copa do Nordeste 2021: confira o histórico de confronto entre Santa Cruz e Itabaiana

Saiba mais >> Confira a campanha dos clubes nordestinos na Série B do Campeonato Brasileiro

#CopadoNordestenoSBT

É nossa! A Copa do Nordeste permanece no SBT pelos próximos três anos. O SBT Nordeste, através das afiliadas na região: TV Jornal e TV Jornal Interior para Pernambuco, TV Tambaú e TV Borborema para a Paraíba, TV Aratu para a Bahia, TV Jangadeiro para o Ceará, TV Ponta Negra para o Rio Grande do Norte, TV Cidade Verde para o Piauí, TV Difusora São Luís e TV Difusora Imperatriz para o Maranhão e TV Ponta Verde para Alagoas.



FECHAR