publicidade
05/11/20
Foto: Acervo JC Imagem
Foto: Acervo JC Imagem

Pré-Copa do Nordeste 2021: confira o histórico de confronto entre Santa Cruz e Itabaiana

05 / nov
Publicado por Letícia Saturnino em Copa do Nordeste 2021 às 11:56

No fim da manhã dessa quarta-feira (4), conhecemos as partidas que darão o ponta-pé na edição 2021 da Copa do Nordeste. Os duelos serão válidos pela pré-Copa do Nordeste. O primeiro confronto sorteado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi Santa Cruz e Itabaiana, e o SBT Nordeste separou para você o histórico de confronto entre as duas equipes. Confere:

Leia: Veja os confrontos da fase pré-Copa do Nordeste 2021

Histórico

Pela Copa do Nordeste, os times se enfrentaram apenas duas vezes e, em ambas, deu Santa Cruz. O Tricolor do Arruda venceu por 1×0, as partidas de ida e volta, na primeira fase da edição 2017 da competição regional. Esta foi a única vez que sergipanos e pernambucanos duelaram no Nordestão.

Em outras competições, no entanto, eles já se enfrentaram em outras duas oportunidade, com uma vitória do Santa Cruz e um empate.

O primeiro jogo registrado entre os dois foi em 04 de fevereiro de 1981, e terminou 2×0 para a Cobra Coral. Em 30 de janeiro de 1983, eles se enfrentaram com mando de campo do Itabaiana e a partida terminou em 0x0. Ambos os jogos foram válidos pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Próximo duelo

Santa e Itabaiana irão duelar na pré-Copa do Nordeste por uma vaga na fase de grupos da competição em dezembro, em data ainda não definida. A primeira partida terá mando de campo do Itabaiana e a segunda deve acontecer no Arruda. A definição dos mandos é de acordo com a posição dos clubes no ranking da CBF.

#CopadoNordestenoSBT

É nossa! A Copa do Nordeste permanece no SBT pelos próximos três anos. O SBT Nordeste, através das afiliadas na região: TV Jornal e TV Jornal Interior para Pernambuco, TV Tambaú e TV Borborema para a Paraíba, TV Aratu para a Bahia, TV Jangadeiro para o Ceará, TV Ponta Negra para o Rio Grande do Norte, TV Cidade Verde para o Piauí, TV Difusora São Luís e TV Difusora Imperatriz para o Maranhão e TV Ponta Verde para Alagoas.


FECHAR