publicidade
04/11/20
Foto: Caio Falcão / CNC
Foto: Caio Falcão / CNC

Confira a campanha dos clubes nordestinos na Série B do Campeonato Brasileiro

04 / nov
Publicado por Manuel Dias em Futebol às 16:03

A Copa do Nordeste está em contagem regressiva para o pontapé inicial da edição de 2021, porém enquanto não começa, os times estão batalhando em busca do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Ao total, seis clubes nordestinos estão disputando o campeonato, porém apenas quatro, dentre 20, vão conseguir o triunfo nacional. Confira como está a campanha de cada um.

Sampaio Corrêa – 6ª colocação

A Bolívia nordestina está com um futebol envolvente aos olhos da torcida, já que garantiu o título regional e, consequentemente, o acesso para a próxima edição da Copa do Nordeste. Com 28 pontos e o saldo de gols positivo, o Sampaio está à três pontos do G4, que atualmente tem o Juventude na quarta colocação.

CSA – 7 ª colocação

O CSA não teve um bom início de temporada, mas apesar dos resultados ruins o Azulino conseguiu botar em ordem o futebol e, assim como o rival nordestino, também está com 28 pontos.

Leia mais >> Veja os confrontos da fase pré-Copa do Nordeste 2021

Leia mais >> Saiba quais os times estão classificados para a Copa do Nordeste 2021

CRB – 10ª colocação

O Galo alagoano não tem o que reclamar nessa temporada. Mesmo com alguma reformulações no elenco, o time está mantendo uma média boa na Série B, com 26 pontos e grandes chances de conseguir o acesso para a Série A, além de garantir passagem para a próxima edição da orelhuda.

Confiança – 11ª colocação

Na segunda parte da tabela, o Dragão precisa conseguir resultados positivos se quiser sonhar com o acesso. Com 25 pontos, o clube não está longe da quarta colocação, mas também precisa ligar o botão da atenção para não chegar perto da zona da degola.

Vitória – 15 ª colocação

O Leão da Barra já ligou o botão de alerta e a torcida está preocupada com as atuações do clube. Nas últimas cinco partidas o time perdeu dois jogos e empatou três. Porém, para aliviar a tensão, ainda faltam muitas partidas para o desenrolar do campeonato, o que pode servir de inspiração para o elenco rubro-negro. Na 15ª colocação, o clube soma 21 pontos.

Náutico – 17 ª colocação

O Timbu está em uma situação complicada na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, ocupando a zona de rebaixamento para a Série C, com 19 pontos, o que preocupa todos os amantes do clube. Para sair do Z4, o Náutico precisa ganhar a próxima partida e torcer para que o Cruzeiro, com 20 pontos e na 16ª colocação, empate ou perca seu próximo jogo.

 

 


FECHAR