publicidade
17/08/20
Foto: Andréia Rego / PCR
Foto: Andréia Rego / PCR

Museus do Recife celebram na internet a Semana do Patrimônio Cultural; saiba como participar

17 / ago
Publicado por Manuel Dias em Cultura às 16:20

Com a pandemia causada pelo novo coronavírus presente na sociedade e sem uma previsão da vacina para a cura, os museus da cidade do Recife estão fechados para que não ocorra o risco de contaminação. Porém, para alegria dos admiradores de belas obras de arte, o Museu da Cidade do Recife e o Paço do Frevo estão preparando uma programação especial – online – para a Semana Nacional do Patrimônio Cultural, que tem início nesta segunda-feira (17).

Museu da Cidade do Recife

Foto: Divulgação

Os organizadores do local estão preparando algo inovador para o público. Serão feitas 10 perguntas sobre os patrimônios materias e imateriais do Recife, pelo instagram do museu, que serão publicadas oficialmente na próxima quinta-feira (20). O sortudo que acertar todas as questões ganhará um prêmio de luxo: o catálogo “Imagens do Recife – Ruas”, que mostra imagens das ruas de Recife do século XX.

Leia mais >> Saiba quais times estão classificados para Copa do Nordeste 2021

Leia mais >> Treze perde para o Campinense, mas conquista o Campeonato Paraibano de 2020

Paço do Frevo

Já o Paço do Frevo, conhecido no mundo todo pelos projetos inovadores, busca estimular a importância e a dificuldade encontrada no cotidiano patrimonial. Diante disso, nesta terça-feira (18), a organização promoverá um encontro virtual chamado ‘Conversa Virtual: Projetos Culturais e a Agenda 2030’, às 14h, para discutir sobre pautas e temas ligados à cultura.

 


FECHAR