publicidade
10/08/20
Foto: Arthur Dallegrave / E.C.Juventude
Foto: Arthur Dallegrave / E.C.Juventude

Saiba como foi a estreia dos times nordestinos na Série B do Campeonato Brasileiro

10 / ago
Publicado por Manuel Dias em Futebol às 14:23

Após um longo período de paralisação por causa do novo coronavírus, a Série B do Campeonato Brasileiro teve início na última sexta-feira, se estendendo até o sábado. Com isso, os times nordestinos estrearam em busca do título e, consequentemente, o acesso para a Série A, sonho de todos que estão na disputa da segunda divisão. Com isso, Vitória e CSA já começaram em uma posição importante, tendo em vista que o campeonato é longo, já que triunfaram em seus respecitivos jogos. Confira como foram as partidas:

Confiança 2 x 2 Paraná

Quem olha o resultado, acha que a partida foi equilibrada para ambas as equipes, porém foi diferente dentro de campo. No Estádio Batistão, o Dragão saiu perdendo no final do primeiro tempo, gol de Renan Bressan, do Paraná. Na segunda etapa, o time azulino tentou invadir mais a área adversária, mas acabou sofrendo o segundo gol, nos pés de Gustavo Mosquito. Porém, com muita garra e perseverança, Danilo Pires descontou para os donos da casa. Somente aos 51 minutos do segundo tempo, Iago empatou a partida e sacramentou o placar. Agora o Confiança ocupa a nona colocação da Série B.

Vitória (6º) x Sampaio Corrêa (16º)

Em mais um clássico nordestinos, o Vitória recebeu – no Barradão – a equipe do Sampaio Corrêa em duelo de gigantes regionais. Para alegria da nação rubro-negra, o Leão da Barra bateu o Tubarão, por 1 a 0, e garantiu uma boa colocação na tabela do campeonato, perto da zona de classificação. Já o time maranhense ocupa uma posição ruim, na 16ª, mas ainda tem muitos jogos pela frente para se recuperar.

Leia mais >> Saiba como os times nordestinos chegam para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro

Leia mais >>  Confira a expectativa dos times nordestinos para a Série B do Campeonato Brasileiro

Juventude 2 x 1 CRB (15º)

No estádio Alfredo Jaconi, o Juventude encarou a forte equipe do CRB e acabou saindo vitorioso no duelo. A equipe gaúcha tirunfou por 2 a 1, com gols de Renato Cajá e Bruno Henrique. Já o CRB começou a partida marcando com Léo Gamalho, aos 2 minutos do primeiro tempo. Porém, o resultado virou e o clube alagoano não conseguiu evitar a derrota.

Avaí 3 x 1 Náutico

A equipe alvirrubra, uma das cojitadas para ser a grande Campeã do Campeonato Brasileiro Série B, perdeu na sua estreia para a equipe do Avaí, por 3 a 1. Agora, os jogadores do Timbu vão colocar a acabeça no lugar para que a boa fase volte a rodear as partidas que tem pela frente. Os gols foram marcados por Gastón Rodrigues, que brilhou duas vezes e Carlos Eduardo fez contra para o Leão. Já o alvirrubro descontou com Kieza.

 


FECHAR