publicidade
05/08/20
(Foto: Felipe Santos/ Ceará SC)
(Foto: Felipe Santos/ Ceará SC)

Saiba quem são os bicampeões regionais no elenco do Ceará

05 / ago
Publicado por Letícia Saturnino em Copa do Nordeste 2020 às 15:08

O Ceará conquistou na noite da última terça-feira (4) o bicampeonato da Copa do Nordeste 2020. O time cearense levantou a taça pela segunda vez em sua história, e de forma invicta, a tão cobiçada Orelhuda. O Vozão venceu as duas partidas da grande final, contra o Bahia, por 3×1 e 1×0, realizadas no último sábado (1°) e terça-feira (4), respectivamente.

A campanha do alvinegro no regional foi invejável: 7 vitórias e 5 empates.

Leia mais: Ceará vence o Bahia e conquista o bi da Copa do Nordeste 2020

Leia mais: Relembre o histórico de Bahia e Ceará pela Copa do Nordeste

A marca alcançada pelo Vozão no Nordestão é também a mesma de outros atletas e membros da comissão técnica. Três atletas do atual elenco do Mais Querido fizeram parte do grupo que conquistou a primeira taça para o Time do Povo, em 2015. O lateral-direito Samuel Xavier, o volante Ricardinho e o meia Wescley entram para a galeria do clube por terem feito parte dos elencos campeões em 2015 e 2020.

Além deles, outras peças importantes na conquista alvinegra também celebram um bicampeonato regional em suas conquistas pessoais. O lateral-direito Eduardo e o zagueiro Tiago Pagnussat foram campeões em 2017, pelo Bahia. Quem também comemora o feito são os volantes William Oliveira e Fernando Sobral e o lateral-esquerdo Alyson, que venceram a Lampions pelo Sampaio Correa, em 2018.

Quem também comemora o bi é o técnico Guto Ferreira e sua comissão técnica agora também celebram o bicampeonato da Copa do Nordeste. Além do comandante alvinegro, os auxiliares Alexandre Faganello e André Luis, juntamente com o preparador físico Waldir Nogueira, venceram a competição regional na temporada 2017, pelo Bahia.

Confira os melhores momentos da partida


FECHAR