publicidade
04/08/20
Foto: Felpe Santos / Ceará
Foto: Felpe Santos / Ceará

Ceará vence o Bahia e conquista o bi da Copa do Nordeste 2020

04 / ago
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 23:35

Embaixo de chuva, com um futebol de raça e disputado, Bahia e Ceará realizaram um duelo digno de final de Copa do Nordeste, na noite dessa terça-feira, no Estádio de Pituaçu. Porém, apenas um time pode ser o sortudo de ter a oportunidade de levantar a Orelhuda, que dessa vez foi para o Vozão, que venceu o Tricolor por 1 a 0 e garantiu a invencibilidade na competição. Agora, o clube possui duas taças para animar a Nação Alvinegra, que tanto sonhava com mais um título. O gol da partida foi marcado por Cléber.

Devido a pandemia causada pelo novo coronavírus, a torcida terá que comemorar por vídeo e com os sentimentos até que seja autorizada pelos órgãos de sáude responsáveis.

O Nordeste é alvinegro

Para quem não acreditava, abra os olhos e sinta o momento, o Ceará vence a Copa do Nordeste e se torna o primeiro time a conquistar a taça duas vezes após o novo formato da  competição.  A última Orelhuda conquistada pelo Vozão foi em 2015, onde disputou a final com o mesmo adversário. Com isso, o técnico Guto Ferreira pode ostentar no currículos duas taças conquistadas na carreira de técnico, uma delas pelo oponente dessa noite, o Bahia, em 2017. Agora, o clube volta para Fortaleza com o sentimento de dever cumprido, após fazer história sendo invicto.

Artilheiros

O Vozão, além de ser campeão, também possui grandes goleadores no time. O meio-campo Vina termina a Copa do Nordeste como o artilheiro da Orlhuda com 5 gols marcados. Além dele, tem o zagueiro Klaus e o atacante Rafael Sóbis, com três gols.

Leia mais >> Saiba como o Ceará está se preparando para o segundo jogo da final da Copa do Nordeste

Leia mais >> Invencibilidade: Ceará vence Bahia e garante boa vantagem na final da Copa do Nordeste

O jogo

Como o esperado, o Ceará começou mais atrás, já que tinha o resultado a favor, para não sofrer contra-ataque com gol adversário. Já o lado do Bahia era pressão e toque de bola. O time tentava de todas as formas, trocando passes na intermediária e jogadas de ataque, principalmente com Rodriguinho e Fernandão. A primeira jogada perigosa chegou com uma bomba de Juninho, zagueiro do Bahia, que obrigou Fernando Prass a realizar uma excelente defesa.

Na volta do segundo tempo, o Roger Machado tirou Lucas Fonseca para colocar Clayson, um zagueiro por um atacante, deixando o time mais ofensivo. Porém, quem marcou foi o alvinegro com uma bela jogada de Bruno Pacheco, que deixou Cléber com muita tranquilidade para fazer o único gol da partida. Placar final: 1 a 0.


FECHAR