publicidade
01/08/20
Foto: Felipe Santos / Ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará

Invencibilidade: Ceará vence Bahia e garante boa vantagem na final da Copa do Nordeste

01 / ago
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 18:27

Em mais uma tarde decisiva na Copa do Nordeste, o Ceará encarou o Bahia, neste sábado (1º), no Estádio de Piuaçu e venceu por 1 a 0. Agora, com o resultado, o Vozão abre uma vantagem larga para cima do adversário e está a um passo de conquistar o bicampeonato regional. Já o Esquadrão precisa levantar a cabeça e trabalhar com garra para virar o placar e garantir o posto de um dos maiores vencedores da competição. Fernando Sobral, Mateus Gonçalves e Cléber marcaram para o alvinegro e Fernandão fez a favor do Tricolor.

Leia mais >> Klaus, zagueiro do Ceará, comenta sobre a expectativa para a final da Copa do Nordeste

Leia mais >> Saiba onde assistir a final da Copa do Nordeste ao vivo

Ceará

Invencibilidade é que se fala, né? O time mostrou uma superioridade do início ao fim diante do Bahia, que possui um dos melhores elencos do Brasil, com belos passes e jogadas perigosas. O que mais chamou a atenção na partida, foi a marcação alta determinada pelo treinador Guto Ferreira, que não deixava os adversários criar lances de perigo. Agora, o clube precisa manter o placar para conquistar a segunda taça na história.

 

Bahia

Em uma tarde pouco produtiva, o clube não conseguia produzir como estava fazendo em suas últimas partidas, envolvendo os oponentes e jogando com muita habilidade. O que o grupo não esperava era a postura ofensiva do alvinegro, deixando o grupo acuado. O time conseguiu sair na frente do placar com Fernandão mostrando que é artilheiro, mas em dois minutos depois o goleiro Anderson falhou e deixou o adversário empatar.

O jogo

A partida começou como o previsto, com os times saindo em profundidade, buscando lances chamativos e perigosos, rumo ao gol. Com o passar do tempo, o Ceará foi ganhando postura e manteve a posse de bola, botando o time do Bahia para correr. Aos 25 minutos, o Esquadrão aproveitou a falha do meio-campo cearense e avançou com a roubada de bola de Flávio, que tocou para Fernandão abrir o placar a favor dos baianos. Dois tentos depois, o Fernando Sobral aproveitou a falha da defesa adversária e empatou para o Vozão.

No segundo tempo, o Tricolor de Aço voltou com mais intensidade, porém quem ampliou o placar foi o atacante Cléber, do alvinegro, de cabeça. No terceiro gol do mandante, Mateus Gonçalves teve que esperar a confirmação do VAR para comemorar com sua equipe. Placar final 3 a 1.


FECHAR