publicidade
31/07/20
Foto: Divulgação / Ceará
Foto: Divulgação / Ceará

Klaus, zagueiro do Ceará, comenta sobre a expectativa para a final da Copa do Nordeste

31 / jul
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 16:10

A hora está chegando e os jogadores já começam a sentir o frio na barriga. Neste sábado (1º), a emoção vai ser grande para a torcida de Ceará e Bahia, que vão disputar o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, às 16h, no Estádio de Pituaçu. Do lado alvinegro, o zagueiro Klaus comentou sobre a boa fase no Vozão e como foi a emoção de ser o melhor jogador de um Clássico-Rei na competição, em entrevista exclusiva ao Blog do SBT Nordeste.

”Foi uma sensação muito boa, uma alegria imensa ter sido escolhido o melhor em campo, na partida que é histórica, um clássico, pelo tamanho que tem, que nos colocou na final da Copa do Nordeste – que também é uma competição muito importante e que a gente queria muito estar nessa final. Então foi muita alegria poder ter feito o gol, uma boa partida e sair com a vitória junto da equipe.”

Trabalho com Guto Ferreira

O treinador aa equipe chegou em março, mês em que os clubes paralisaram as atividades por causa do novo coronavírus. Porém, mesmo com pouco tempo de trabalho, Guto Ferreira organizou o time de uma forma magnífica, com uma formação sólida e dando mais oportunidades para os jogadores, como é o caso de Klaus que aproveitou o momento.

”Eu já tinha trabalhado com Guto Ferreira anteriormente, então eu sabia que ele gostava bastante dessas questões táticas, de posicionamento, da parte defensiva do jogo. Ele cobra bastante da gente isso, então foi uma adaptação rápida. Já entendo mais o que ele pede e foi fácil essa transição pós pandemia para colocar em prática da melhor forma e os resultados estão aí. Esperamos que a gente possa fazer dois grandes jogos na final também”, comentou o xerife do Vozão.

Leia mais >> Ceará e Bahia vão disputar o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste

Leia mais >>  Saiba onde assistir a final da Copa do Nordeste ao vivo

Expectativa para a final

Em sua primeira final na competição, Klaus revela que a final é importante para dar moral ao elenco e que vão ser jogos complicados, pois do outro lado tem uma equipe de qualidade que também vai colocar força máxima. Além disso, o jogador quer fazer história com as cores do Vozão e levar alegria para a massa alvinegra.

”Eu já tinha acompanhado em outros anos as finais da Copa do Nordeste e lembro de ter visto grandes jogos e grandes espetáculos. É uma pena que esse ano a gente não vai ter o público junto, mas eu acredito que vão ser dois grandes jogos, difíceis e duros, mas a gente vai estar focado e determinado para sair daqui com esse título, levar para o Ceará esse caneco, que é bastante importante até para a sequência do ano. Começar ganhando título, colocando nosso nome na história, é sempre muito importante. É isso que nossa equipe tem na cabeça e está trabalhando para alcançar esse objetivo.”

Invencibilidade

Ainda sem perder na competição, o Ceará busca manter a boa fase diante do Bahia e usar essa questão a favor. Para o defensor, a receita da invencibilidade é o grupo sólido, que trabalha com muita garra para vencer seus objetivos.

”Acho que essa questão de estarmos invictos na Copa do Nordeste mostra como o nosso elenco é forte, mesmo trocando algumas peças do times por questões adversas, o grupo continua forte, sólido, é difícil a gente tomar gol e não perdemos até o momento. Então isso faz a nossa campanha ser muito boa e que, com certeza, vamos levar para a final, que nos dá confiança para esses dois jogos, para buscar esse título e também para a sequencia da temporada.


FECHAR