publicidade
06/07/20
Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz FC
Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz FC

Santa Cruz: cinco pessoas testam positivo para covid-19

06 / jul
Publicado por Letícia Saturnino em Copa do Nordeste 2020 às 13:30

Testes realizados na última sexta-feira (3) pelo elenco e funcionários do Santa Cruz indicaram que cinco pessoas do clube pernambucano testaram positivo para a covid-19: quatro atletas e um funcionário. Os resultados foram divulgados no último sábado (4). 67 pessoas foram testadas e, segundo o tricolor, as que foram diagnosticadas com a doença seguirão as orientações do departamento médico e se manterão afastadas das atividades por sete dias. O Mais Querido optou por não divulgar o nome dos jogadores.

Leia mais: Após renovação com o Santa Cruz, Victor Rangel declara: ”quero dar o meu melhor”

Leia mais: Danny Morais comenta sobre os possíveis jogos sem torcida e planeja futuro do Santa Cruz na temporada

“Nós trabalhamos com um grupo e temos que, de tempo em tempo, ter um controle e isso se faz importante. Com relação a nossos atletas, estão todos bem. Optamos por afastá-los por sete dias em uma janela imunológica, porque queremos maiores seguranças para eles e para o grupo também. Eles já foram afastados da atividade e estavam assintomáticos. Devido ao teste que nós fizemos conseguimos detectar. É um grupo fechado, que se envolve, que tem relacionamento, é de se esperar que, de tempos em tempos, teremos uma contaminação. São todos assintomáticos e continuamos nosso trabalho. É um trabalho difícil, a doença não parou, ela continua, a retomada está existindo e estamos tentando dentro do possível buscar maior segurança para todos os envolvidos nesse processo”, comentou o diretor médico do Santa Cruz, doutor Antônio Mário Valente.

Regularidade

A ideia da Cobra Coral é manter uma regularidade na realização dos testes, testando todos do clube a cada 15 dias.  Porém, não é tão fácil manter esse objetivo. Isso porque a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) bancou apenas 30 exames na primeira rodada. Nesta e nas próximas que devem ser feitas, os custos serão exclusivos do Santa Cruz. Cada exame custa, em média, entre R$ 250 e R$ 350 reais.

 


FECHAR