publicidade
06/07/20
Foto: Divulgação / Fortaleza
Foto: Divulgação / Fortaleza

Fortaleza realiza testes de covid-19 pela quarta vez

06 / jul
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 14:32

Sendo um dos clubes que mais serve de exemplo no cenário brasileiro, o Fortaleza está focado em manter o bem estar de todas as pessoas que fazem parte do clube. Com isso, o time realizou – nessa sexta-feira – testes de covid-19 no grupo inteiro, sendo a quarta vez que isso acontece, deixando os funcionários mais tranquilos quanto as medidas de segurança determinadas pelos órgãos de saúde.

Foram feitos 71 exames, todos os atletas testaram para negativo e apenas um colaborador constou como positivo, porém com sintomas leves. Para o Dr. Cláudio Maurício, diretor do departamento médico do tricolor, as ações foram importantes e evitaram problemas para o clube e jogadores.

Leia mais >> Santa Cruz: cinco pessoas testam positivo para covid-19

Leia mais >> Zagueiro do Náutico busca boa condição física após cirurgia no joelho

”A gente tem seguido esse protocolo rigoroso, com índice muito baixo de contaminação nesse período, bem diferente do que a gente ver de prevalência na sociedade, em geral, e a gente tem cumprido esse controle rígido aqui, com sucesso, graças a participação de todas as pessoas que elaboraram e fiscalizam o protocolo, como também, pela própria participação dos colaboradores e atletas que compraram a ideia e que contribuem demasiadamente para que tudo dê certo”, disse Cláudio.

O Tricolor do Pici volta a treinar seguindo todos os protocolos de segurança, nesta segunda-feira, no CT Ribamar Bezerra, buscando retomar o entrosamento da equipe, além de colocar em dia a forma física dos atletas, já que houve uma perda de condicionamento com a paralisação do futebol e atividades nos times.


FECHAR