publicidade
03/07/20
Foto: Divulgação / Náutico
Foto: Divulgação / Náutico

Zagueiro do Náutico busca boa condição física após cirurgia no joelho

03 / jul
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 15:21

Sete meses após uma cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o zagueiro Camutanga busca estar preparado para o retorno das partidas e já está treinando normalmente com o grupo, de acordo com os protocolos de saúde determinados pelos órgãos de saúde. Essa situação é um desafio para o atleta, já que não joga a mais de nove meses, com isso o defensor terá que recuperar o ritmo e condições físicas adequadas para jogo. Entretanto, o profissional se mostra confiante e espera estar preparado.

”Estou me sentindo bem, o jogador fica um pouco receoso os primeiros trabalhos com bola, por conta do giro, mas no dia a dia estou melhorando, estou bem. Ainda não estou 100%, mas espero ficar logo, o jogador costuma ficar 100% quando começar os jogos, que é quando adquirimos mais ritmo, mas nos treinos já estou mais confiante e agora é só esperando a volta dos campeonatos”, disse Camutanga.

Leia mais >> Goleiro do Náutico revela vontade de jogar novamente

Leia mais >> Willian Farias, volante do Sport, aponta uma data ideal para a volta dos jogos

Com a paralisação dos jogos, o jogador teve um tempo a mais para se preparar e não deixar o Timbu desfalcado, mas esses novos tempos foram diferentes do que estava acostumado. Agora, Camutanga promete se preparar para dar alegrias a torcida alvirrubra.

”Foi um momento difícil para todo mundo. Eu chegava e não tinha os companheiros treinando, muitas vezes vinha trabalhar só. Tive que tirar uma motivação e focar para me recuperar durante esse período da pandemia. Graças a Deus voltei bem junto com todos os atletas e no dia a dia estou melhorando a parte física e técnica que é a mais difícil de melhorar, porque já são quase nove meses sem jogar nenhuma partida. Essa questão precisamos melhorar para quando voltar as competições estar bem e ajudar a equipe”, afirmou.


FECHAR