publicidade
30/06/20
Foto: Divulgação / Confiança
Foto: Divulgação / Confiança

Atletas do Confiança realizam avaliação física

30 / jun
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 15:44

Buscando a melhor forma para minimizar o risco de lesões, o Confiança realizou avaliações físicas nos atletas – nessa segunda-feira, para estar em condições adequadas quando o governo do estado de Sergipe autorizar a volta dos treinamentos nas instalações do clube. O procedimento foi feito com todas as determinações dos órgãos de saúde, respeitando o distanciamento, utilizando máscaras e álcool em gel. Além disso, os atletas se dividiram em trios e em espaços diferentes, para que a possibilidade de contaminação do novo coronavírus seja anulada.

Quase sete meses depois de uma avaliação para a pré-temporada, alguns fatores não foram utilizados pois foram preservados. O foco do clube é analisar questões que envolvem musculatura, flexibilidade e testes funcionais.

”Os testes servem para mapear como os atletas estão agora, comparando com o que foi feito na pré-temporada e saber o que pode ser corrigido”, disse o fisioterapeuta Emmanoel Sampaio.

Contudo, oito testes foram selecionados para averiguar a situação física dos jogadores, como testes de força isométrica da coxa (quadríceps e isquiotibiais), funcionais (saltos e capacidades físicas), de mobilidade e flexibilidade de quadril, joelho e tornozelo.

Leia mais >> Goleiro do CSA fala sobre parte física no retorno aos treinamentos

Leia mais >> América de Natal anuncia contratação de atacante

”Pegamos todos os déficits e todos os testes que deram as principais alterações na pré-temporada em dezembro e repetimos agora, então os testes foram mais reduzidos, mas os principais, o que o grupo teve mais alteração nós tentamos refaze-los para saber como estavam nesse momento”, avaliou Emmanoel.

Ainda segundo o fisioterapeuta, com muito tempo após o último jogo do time a chance de lesões pode ser grande. ”Então, traçamos o perfil de força anterior, posterior e algumas angulações de movimento e testes de flexibilidade, para daí organizar testes funcionais, testes de estabilizações e testes de força, para juntar esses três valores e tentar buscar esse perfil atlético dos jogadores do Confiança, comparado com o que estava na pré-temporada e saber como iremos fazer nosso programa preventivo junto com a preparação física nos próximos meses.”


FECHAR