publicidade
29/06/20
Foto: Felipe Santos / Ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará

Charles, volante do Ceará, comenta sobre os primeiros contatos com o treinador Guto Ferreira

29 / jun
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 14:10

Com todo o elenco prontificado para treinar, o Ceará está acelerando os passos de forma cautelosa para não lesionar os jogadores e deixar todos a vontade, sem pressão. Ainda sem uma data oficial para a volta dos campeonatos, o Vozão segue trabalhando firme em busca do melhor condicionamento físico para seus atletas, além de qualificar cada vez mais a parte tática e o entrosamento da equipe. Diante disso, o volante Chales comentou sobre o primeiro contato com o treinador Guto Ferreira, além de planejar os próximos passos do time na temporada.

”É muito bom para a gente estar junto e entrosado e para o Guto (Ferreira) impor o que ele quer para todo o grupo. Vai ser importante estar todo mundo junto e eu espero que a gente possa empenhar o que o Guto vem pedindo nos treinamentos, para que a gente ganhe forma de time e possa estar entrosado para a disputa das competições”, disse Charles.

Leia mais >> Lateral do Sport comenta sobre os ensinamentos da vida durante a paralisação

Leia mais >> Danny Morais comenta sobre os possíveis jogos sem torcida e planeja futuro do Santa Cruz na temporada

Devido a pandemia causada pelo novo coronavírus, o mundo inteiro ficou assustado com os números negativos que a doença causou na população, até mesmo no ramo do futebol. Para evitar a proliferação da covid-19, o alvinegro adotou medidas protetivas para os profissionais, como o distanciamento, o uso de máscaras e álcool, além de higienizar as instalações do clube e realizar exames em todos que fazem parte da estrutura do time. Segundo o volante do Vozão, de primeira foi um pouco preocupante, mas agora todos se sentem a vontade.

Preocupação

”No começo a gente se preocupou um pouco, mas hoje, com todos os protocolos que o Ceará vem preparando para a gente, todas as medidas, estamos bem mais tranquilos, podendo trabalhar com bem mais segurança. Desde a chegada no CT, até a saída, a gente tem segurança de poder trabalhar tranquilo e chegar em casa protegidos. Os protocolos do Ceará são muito corretos e exemplos para outros clubes e a gente está seguindo ao máximo essas medidas”, comentou Charles.

Ritmo

O atleta do Ceará também falou o ritmo de jogo após três meses de interrupção. ”O grupo é de extrema qualidade e a gente sabe das valências de cada um. Estamos voltando com o entrosamento, com a volta dos trabalhos de todo mundo junto vamos ter um período que vai ser importante e estamos nos empenhando para estar todo mundo entrosado de novo e voltar jogando o futebol que estávamos jogando antes da pausa, o que vai ser importante para todos.”

Visando o retorno dos jogos, Charles comentou sobre a sequência forte de treinos para evoluir mais rápido. ”A gente vem treinando em uma sequência muito forte, os treinamentos estão muito intensos, infelizmente não vamos poder fazer amistosos para ir ganhando ritmo de jogo, mas estamos nos preparando muito forte para estarmos preparados para a volta dos jogos quando tudo isso acontecer.”

 

 


FECHAR