publicidade
26/06/20
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Lateral do Sport comenta sobre os ensinamentos da vida durante a paralisação

26 / jun
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 14:47

Diante da pandemia causada pelo movo coronavírus, os jogadores tiveram que passar mais tempo com suas famílias, o que era praticamente impossível com o calendários dos jogos aqui no Brasil. Isso foi de extrema importância para conhecer e aprender mais sobre o amor e a tolerância ao próximo. Para o capitão e um dos símbolos do Sport, Sander acredita que esse momento serviu como aprendizagem.

”Essa pandemia acredito que serviu para todos como um tempo de descansar, refletir sobre a vida e mudar as coisas que estavam erradas. Na minha visão não mudou muito. Procuro encarar tudo dentro dos princípios corretos. Não mudei muito. Treinei bastante e descansei”, disse Sander.

O jogador também falou comentou que, no pensamento dele, os jogos voltariam mais cedo do que o esperado e o Sport ia manter o mesmo ritmo de jogo, mantendo o entrosamento. Porém, ainda sem uma data oficial para a volta dos campeonatos, Sander acredita que só terá um parâmetro de jogo quando a volta rolar novamente.

Leia mais >> Danny Morais comenta sobre os possíveis jogos sem torcida e planeja futuro do Santa Cruz na temporada

Leia mais >> Eduardo Baptista fala do retorno do CSA aos treinamentos

Leia mais >> Náutico confirma que o meia João Paulo Penha não ficará no clube

”A princípio, eu acreditava que sim pelo fato de achar que o campeonato não iria demorar para voltar. Só que com o passar das notícias fui mudando a ideia e acredito que o parâmetro só será determinado após os primeiros jogos. Depois que a bola rolar, iremos ver se o foco e a nossa determinação estava adequada”, afirmou.

Desempenho tático

Visando estar preparado fisicamente e taticamente, o capitão rubro-negro ressaltou que os treinos devem ser focados nos principais fundamentos do futebol, para uma rápida recuperação de visão do jogo, e também não mostrou preocupação quanto o sistema tático do time.

”Agora acredito que é preciso trabalhar as principais valências do futebol, que é justamente onde estávamos pecando antes da parada: a parte física e técnica. A parte tática será trabalhada mais na frente com calma e da maneira correta que ele (técnico Daniel Paulista) acredita que seja a ideal. Inicialmente, vejo que esses são os principais pontos. A questão física porque perdemos e a técnica pela falta de contato com a bola”, completou o lateral.


FECHAR