publicidade
23/06/20
Foto: Caio Falcão / CNC
Foto: Caio Falcão / CNC

Com lesão, João Paulo Penha não permanecerá no Náutico e volta ao ABC para se recuperar

23 / jun
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 15:32

Após ser anunciado como um dos reforços do Timbu na temporada, o meia João Paulo Penha terá que se despedir mais cedo que esperava, isso porque foi detectada uma ruptura parcial do ligamento do joelho em um exame feito pelo departamento médico do Náutico. O jogador, que estava sendo aguardado pelo clube pernambucano por ter um estilo parecido com o do atacante Matheus Carvalho – contundido até o fim do ano – voltará para o ABC, seu ex-clube, visando sua recuperação.

”O empresário de João Paulo me procurou sexta-feira (19) para informar que o Náutico não continuaria com o atleta, que estava com uma lesão de ligamento. Eu liguei para o meu departamento médico que esteve em contato com o DM do Náutico e a lesão não é cirúrgica, é um estiramento do ligamento, é um tratamento conservador. O atleta por estar no ABC quando se lesionou, temos a obrigação por lei de tratar o atleta até ele estar apto”, disse o executivo de futebol do ABC, Guga Cartaxo.

Leia mais >> Ceará realiza treino com elenco completo

Leia mais >> Jean Patrick desabafa sobre o Sport e revela que jogaria no rival

Após ser bastante elogiado pela torcida com um futebol versátil, João Paulo chega em Natal para resolver sua situação com o time potiguar. No Mais Querido, o atleta disputou 10 jogos e marcou três gols, sendo um dos destaques do elenco.

”O atleta chega a Natal amanhã às 11h, vamos conversar com ele para resolver a situação financeira dele, já que o ABC ainda tem uma pendência. E também vamos fazer uma proposta de renovação de contrato, para que o jogador se trate no clube, a gente renove e o contrato tenha uma multa para que a gente se resguarde numa possível saída do atleta mais na frente. Mas inicialmente o ABC vai renovar o contrato de João para que ele se recupere e jogue aqui”, afirmou Guga.


FECHAR