publicidade
18/06/20
Foto: Felipe Santos / Ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará

Tiago, zagueiro do Ceará, comenta sobre a intensidade dos treinos

18 / jun
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 14:04

Após a paralisação das atividades por causa da pandemia do novo coronavírus, o Ceará completa a terceira semana de treinos presenciais com a presença dos jogadores e membros da comissão técnica. Com o treinador Guto Ferreira a frente do comando, o Vozão está trabalhando firme para adquirir intensidade e ritmo desejados para uma performance de qualidade na volta dos campeonatos, já que está na disputa pela Copa do Nordeste, Campeonato Cearense e a Série A do Campeonato Brasileiro.

Depois de três meses com o mundo do futebol parado, o elenco alvinegro está sendo bastante testado para dar chances a quem esteja com melhor desempenho apresentado durante os treinos.  O técnico do time já comentou que vai testar diversas peças para encaixar na equipe nas partidas, para não esforçar a musculatura dos atletas. Além disso, é possível que os jogadores da base sejam utilizados com o desenrolar dos campeonatos, já que o calendário brasileiro está ficando apertado e com muitos jogos para serem cumpridos.

Leia mais >> TV Aratu vai reprisar clássico entre Bahia e Vitória pela Copa do Nordeste de 2019

Leia mais >> Meia do Sport pode fechar com o Fortaleza

Leia mais >> Santa Cruz volta aos treinos após a paralisação

O zagueiro Tiago Pagnussat, que sofreu uma lesão forte no rosto em sua primeira partida oficial vestindo a camisa do Ceará, comentou sobre a rodagem do grupo e sobre as oportunidades que pode ter conforme os jogos.

”Fui tirado de combate por um mês. A partir do momento que você fica fora, outras peças entram. Mas o futebol é assim e sempre dá oportunidades para a gente. Vamos seguir trabalhando forte para voltar bem e estar pronto para ajudar o Ceará dentro de campo”, disse Tiago.

Tiago, de 30 anos, também ressaltou a vontade de entrar novamente de estar em grupo, treinando com bola.”A gente brinca que, com essa pausa, deu para ter saudade até de treinar. Saudade da rotina que temos com os companheiros, no dia a dia. Falando dos jogos, nem se fala. Estamos ansiosos para jogar novamente, fazendo aquilo que a gente mais ama”, ressaltou.

Por fim, o zagueiro falou sobre a importância da intensidade dos treinos para um físico apropriado, evitando lesões. ”Foram setenta dias bem parados que acabam prejudicando, pois se perde muito de força física. A gente já está, agora, em uma boa condição técnica e física. O principal é que a gente está se preparando. Vamos ter uma preparação longa, que é muito bom. Nossa condição física será importante nessa volta dos jogos”, completou.

 


FECHAR